25 de mar. de 2024

QUANDO A CÂMARA não aprova honraria em sessão legislativa


 Quando o vereador proponente de uma homenagem na sessão legislativa seja “Comenda” ou “Honra ao Mérito” para um cidadão consegue tramitar com 11 assinaturas, sendo uma sua e outras 10 de nobres pares, o referido terá sua honraria devidamente aprovada, certo? Nem
 sempre infelizmente.
E isso aconteceu neste dia 25 de março quando soube elo site Boca Santa de que dos 12 vereadores presentes apenas sete votaram a favor - precisava de nove- da honraria ao padre Jurandir Coronado Aguilar, que durante muitos anos foi pároco da Catedral São José e atualmente está na paróquia de Jussara.
A votação foi secreta e cinco edis reprovaram a inciativa do vereador Parma.
A comunidade católica está indignada e sem entender o porque desta reprovação se considerar o número de vereadores que assinaram a tramitação da honraria.
E quem seria homenageado, no caso o padre a Jurandir, com excelentes serviços no seu
Ministério sacerdotal, jamais pediu a quem quer que seja para receber  Lamentável tal atitude, pois o padre Jurandir merece tudo o nosso respeito, consideração e aplausos, bem como nossas orações pelo sacerdote de qualidade que sempre foi na sua jornada como pastor de almas. A minha solidariedade ao padre Jurandir e aos sete votos favoráveis a honraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário