25 de mar. de 2024

O NACIONAL (NAC) e o “Capivarão” em Campo Mourão


Na redes social @nacionalacpr vi na noite desta segunda, 25, que o Nacional Atlético Clube, ex- time de Rolândia onde nasceu em 1947 sendo o time  de futebol mais antigo do Norte do Paraná, está prestes a anunciar sua nova casa e o seu novo mascote.

O NAC já deixou Rolândia no Norte do Paraná e vai atuar em Campo Mourão no Centro-Oeste do Paraná, cujo anúncio oficial está programado para esta quarta-feira, 27, às 18 horas na Casa da Cultura Mourãoense denominada Thomaz Edison de Andrade Vieira. A outra mudança é a do mascote, que passa de “Guerreiro alemão” para “capivarão”. Na rede social não há nenhuma explicação porque da escolha deste mascote, mas pode ser pelo número deste animal roedor que tem em grande número no Parque Joaquim Teodoro de Oliveira, no “Parque do Lago”. 

O que o Blog apurou é que o ex-jogador Henrique Buss, que jogou por vários times como Palmeiras e encerrou sua carreira no Coritiba no ano passado, é um dos dirigentes do time azul e branco, que sairia de Rolândia para ser mais um time em Maringá. Porém, devido a existência de três times na Cidade Canção, um em cada divisão do futebol paranaense em 2025, iniciaram negociações com o Município para ter sua sede em Campo Mourão. 

A torcida da cidade já conhece bem esta história de “visitantes” do mundo do futebol que vem a Campo Mourão prometendo estadia prolongada e muita conversa no futebol profissional. Alguns que estiveram com dirigentes do NAC afirmam que com eles será diferente. Será torcedores? Só o tempo vai confirmar as intenções dos novo time de futebol profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário