6 de mar. de 2024

EM RITMO DA SEDIAÇÃO DOS 70º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), Campo Mourão quer repetir a tradição

 

Campo Mourão irá sediar em julho a fase final dos  70º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), no período de 12 a 20, com a previsão de reunir mais de 6 mil atletas entre 12 e 14 anos e dirigentes de quase 200 cidades. Os trabalhos de trabalho de preparação e organização já foram iniciados há alguns meses e neste 5 de março, a coordenadora geral dos 
JEP´s, a mourãoense Márcia Regina Tomadon Moreira, integrante do primeiro escalão da Paraná Esporte esteve em Campo Mourão para reuniões e visitas aos locais de jogos e da CCO, juntamente com dirigentes da Fundação Municipal de Esportes (Fecam) e do Núcleo Regional de Ensino. 

RECIFE - Em 2023 os jogos foram realizados em Apucarana - imagem abaixo da abertura do ginásio Lagoão-  Os vencedores da fase final em Campo Mourão garantem vaga para representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) marcados para Recife, em Pernambuco, entre os dias 20 de setembro e 3 de outubro deste ano.

FOMENTO - Segundo Márcia Tomadon, a frente da organização dos jogos no Paraná, "Os JEP´s  fomentam a competição saudável e promovem a integração entre jovens atletas de todo o estado, sendo um importante evento no cenário esportivo paranaense." 

ESTRUTURA - Campo Mourão tem experiência e tradição na sediação de jogos estaduais e se prepara para repetir as boas jornadas anteriores. Em 1987, a cidade foi destaque quando recebeu as finais dos Jogos Abertos do Paraná, e foi unânime na época, a constatação de que a história daqueles jogos poderia ser conhecida antes e depois de Campo Mourão. "Os Jogos Escolares são os maiores jogos do Estado nesta categoria de idade e a nossa Campo Mourão irá com todas as suas forças, equipes e estrutura buscar a superação das sediações anteriores. A nossa cidade vive e respira esporte, e sabemos que isso vem fazendo toda a diferença com a prática saudável de dezenas de modalidades nas pistas, campos e quadras", explica a presidente da Fundação Municipal de Esportes, professora Karla Tureck.


Nenhum comentário:

Postar um comentário