3 de fev. de 2024

PADRE ROMILDO ISIDRO: "Basta-te a minha graça Senhor!"

A comunidade da  Paróquia São José Operário, na Região São José Operário, em Osasco (SP) está em festa hoje. E o motivo é o padre Romildo Isidro Lopes Filho, pelos seus 17 anos de vida sacerdotal neste 3 de fevereiro do ano de 2024. Ele foi ordenado exatamente nesse dia no ano de 2007. E recebe os cumprimentos dos paroquianos por onde passou e está atualmente, familiares e amigos.

"Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder" (IICor 12,9). Obrigado Senhor pelo dom desses 17 anos de sacerdócio", foi a postagem dele hoje em suas redes sociais. Em agosto ele assumiu como pároco da Paróquia São José Operário, em Osasco (SP).

O meu desejo e o da minha família é de que o nosso Deus e Nossa Senhora Maria Santíssima fortaleça sua vida em cada novo dia no seu ministério sacerdotal.

Conheci o padre Romildo há alguns anos por intermédio do meu cunhado Gilson. E de lá para cá ele é como se fosse da família, tanto que nos presenteia com sua visita de alguns dias anualmente. Sua presença no meio de nós traz muita alegria, conhecimento e renovação da fé, e a certeza  na confiança em Deus e na intercessão de Nossa Senhora.

Acima, a primeira comunhão, e abaixo, junto com seminaristas - ele é o de vermelho, ao lado do bispo Ercílio. 

A manifestação dos seus paroquianos traduz a firmeza de sua fé e da certeza da sua vocação. "O padre Romildo Isidro Lopes Filho, que foi pároco da Igreja Matriz São Gabriel,da Virgem Dolorosa, no jardim Ipê, em Osasco, tem se esmerado com tal perfeição na formação de Coordenadores de pastorais, que vem se excedendo de maneira espetacular nos mais variados tipos e exemplos profícuos de postura e decisões em cada pastoral específica que o participante por si próprio se orgulha mais e mais pelo fato de prestar serviço a Deus. Também não poderia ser diferente, pois padre Romildo é um dos chamados "intelectuais" quando o assunto diz respeito a Deus", disse um dos  paroquianos na sua história de caminhada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário