5 de jan. de 2024

EVANGELHO DO DIA 5 de janeiro (sexta-feira) 2023

 EVANGELHO

Tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 1,43-51



Naquele tempo,
43
Jesus decidiu partir para a Galileia.
Encontrou Filipe e disse:
"Segue-me".
44
Filipe era de Betsaida, 
cidade de André e de Pedro.
45
Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse:
"Encontramos aquele 
de quem Moisés escreveu na Lei,
e também os profetas:
Jesus de Nazaré, o filho de José".
46
Natanael disse:
"De Nazaré pode sair coisa boa?"
Filipe respondeu: 
"Vem ver!"
47
Jesus viu Natanael 
que vinha para ele e comentou:
"Aí vem um israelita de verdade,
um homem sem falsidade".
48
Natanael perguntou: 
"De onde me conheces?"
Jesus respondeu:
"Antes que Filipe te chamasse,
enquanto estavas debaixo da figueira,
eu te vi".
49
Natanael respondeu:
"Rabi, tu és o Filho de Deus,
tu és o Rei de Israel".
50
Jesus disse:
"Tu crês porque te disse:
'Eu te vi debaixo da figueira?'
Coisas maiores que esta verás!"
51
E Jesus continuou:
"Em verdade, em verdade, eu vos digo:
Vereis o céu aberto
e os anjos de Deus subindo e descendo
sobre o Filho do Homem".
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário