15 de nov. de 2023

PRIMEIRA ROTA DA FÉ reúne mais de 350 nos caminhos do Projeto Iniciático de São Tiago da Compostela

 

1ª Rota da Fé nos caminhos do Projeto Iniciático de  São Tiago da Compostela reuniu mais de  350 pessoas, no domingo, 12, no roteiro Campo Mourão- Corumbataí do Sul. Fiéis de diversos municípios, incluindo crianças com  suas famílias, participaram da 65º edição da Rota da Fé “Caminho, Verdade e Vida”. O evento  fez parte da  Rota da Fé promovida há 17 anos pela Igreja Católica, Diocese de Campo Mourão e o Caminho Iniciático integra um projeto internacional de Turismo Religioso Sustentável. 

PERCURSO - Na programação onde durante todo o trajeto os peregrinos portaram a bandeira da 1ª Peregrinação do Caminho Iniciático de São Tiago da Compostela, o início foi na Catedral São José e a primeira parada na Capela Nossa Senhora do Pilar (Vila Carolo), onde foi celebrada uma missa pelo padre Wesley Almeida. 

A romaria passou pela Capela São Joaquim e Santa Ana, na Comunidade Boa Esperança e seguiu em peregrinação com oração conduzida por Antônio Aguilar, passando pela Trilha de Maria, uma passagem em meio a mata com 1.200 metros de extensão com a imagem de Nossa Senhora de Assuncão no acesso e Gruta do Frei Damião ao final do percurso. 


CRISTO REDENTOR - Já na Comunidade Salto Boicoto, onde o agricultor Antônio Gancedo está construindo a Capela Santa Terezinha do Menino Jesus (Protetora das Missões), os peregrinos participaram de um almoço e confraternização. 
No encerramento do roteiro, o grupo esteve no município de Corumbataí do Sul, onde visitaram a imagem do Cristo Redentor com 15 metros de altura, instalada no local mais alto do município junto a cidade e também estiveram em oração na Paróquia São Pedro. 

GRATIDÃO - O coordenador da Rota da Fé, Ruben Moyano, agradeceu a participação de todos e os apoios recebidos, em especial a equipe Rota da Fé, dizendo que a programação foi um sucesso, marcando o início de um projeto internacional colocando a região de Campo Mourão como berço do Turismo Religioso Sustentável. - Fonte  Silvio César Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário