1 de out. de 2023

UM BLOG COM MAIS DE 3 milhões de visualizações: o valor da nossa gente e a nossa terra, no Centro-Oeste do Paraná

 



A vida passa muito rápido e quando a gente se dá conta, mais um mês, mais um ano se foi. E se não pararmos diante dessa comunicação dinâmica, veloz e ágil abençoada por Deus com a evolução dos canais e das plataformas, a gente pode perder a noção do tempo, da história e do espaço.

Mas o que isso tem a ver com esse domingo, amigos leitores? Hoje parei, vi e  revi uma parte da minha história no jornalismo e na comunicação. E lembrei do início deste blog, denominado de "Blog do Ilivaldo Duarte", numa manhã de domingo em um 15 de fevereiro de 2009. 

Estava acessando o Blog do Juca Kfouri, na Uol e vendo esta nova plataforma, me perfuntei: Se o Juca pode ter um blog porque eu não posso? e tomei a decisão de escrever algumas linhas e ver como poderia ficar. E ficou.

E desde então, colunas foram criadas, notícias publicadas com imagens e textos,  posts destacados e o blog foi evoluindo, mas sempre  com bons propósitos, quais sejam de compromisso com a verdade, a imparcialidade, a informação de qualidade e a valorização das coisas da nossa terra e da nossa gente.

Daquele fevereiro de 2009 até este início de outubro já foram, com a graça de Deus, mais de 3.300.000 visualizações, isso mesmo mais de três milhões e trezentas mil visualizações em mais de 21 mil postagens. 

Mas o que isso significa? Para alguns, nada, mas para mim muita coisa, pois a história foi construída e contada por fatos e fotos, e algumas colunas criadas com muito sucesso como a do "EVANGELHO DO DIA" e a  "ENTREVISTA DE DOMINGO" - veja imagem deste post com a homenagem ao guerreiro Mário Paulista", que se soma as outras praticamente 200 entrevistas de gente da nossa terra, cuja primeira foi postada em março de 2009 com a professora Karla Maria Tureck, então secretária municipal de Esportes em Campo Mourão e que um dia poderão estar em livros.

Partilho esta história porque o ontem já foi e o hoje é um presente, e o amanhã pertence a Deus. E só por suas graça e vontade é que as coisas podem ser realidades. Da minha parte, tenho a felicidade e alegria de postar todos os dias para centenas de leitores - e conquistar um público consolidado que acessa um blog do bem diariamente com notícias positivas da nossa terra é uma grande vitória. Se tivesse um seguidor apenas já seria vitorioso o propósito, mas imaginem com média superior a centenas de visualizações, e bota centenas nisso, é motivo de muita felicidade. 

Assim, o 15 de fevereiro de 2009  entrou para a história de minha vida como a primeira vez, depois de muitos anos. Sim, a primeira vez, com a minha primeira inserção no Blog do Ilivaldo Duarte. 

Muito obrigado leitores e amigos. Em frente, sempre Tocando de Primeira. "Eu, você e a comunicação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário