3 de nov. de 2022

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 3 de novembro 2022


 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 15,1-10

Naquele tempo,
os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar.
Os fariseus, porém,  e os mestres da Lei criticavam Jesus.
“Este homem acolhe os pecadores  e faz refeição com eles”.
Então Jesus contou-lhes esta parábola:
“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma,
não deixa as noventa e ove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu,  até encontrá-la?
Quando a encontra,  coloca-a nos ombros com alegria,
e, chegando a casa,  reúne os amigos e vizinhos,
e diz:  ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’
Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria
por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.
E se uma mulher tem dez moedas de prata  e perde uma,
não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la?
Quando a encontra,  reúne as amigas e vizinhas, e diz:
‘Alegrai-vos comigo!  Encontrei a moeda que tinha perdido!’
10Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.
Palavra da Salvação. Glória a vós Senhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário