"De suas origens até 1970", com artigos de Nelson Bittencourt do Prado, e obra da Nova História Editora e Gestão Cultural, com o historiador Jair Elias e Cia, foi a excelente obra lançada esta semana na biblioteca municipal Egídio Martello em Campo Mourão.
O evento organizado pela Academia Mourãoense de Letras (AML) em parceria com a Fundação Cultural de Campo Mourão, aconteceu na noite de 12 de maio, reunindo acadêmicos da AML, autoridades, professores e alunos do curso de História da Unespar.
A obra reúne manuscritos deixados por Nelson Bittencourt do Prado - jornalista, advogado, memorialista, vereador, que chegou em Campo Mourão no ano de 1951 e poucos anos depois foi eleito para a Câmara Municipal.
Na obra, lemos artigos, pesquisas históricas sobre Campo Mourão e o Paraná, publicadas pela imprensa local e paranaense, com informações preciosas para historiadores, pesquisadores e amantes da leitura e do conhecimento.
Ao lançar esse trabalho, no ano em que Campo Mourão comemora seus 75 anos de criação como Município, a Academia Mourãoense de Letras e a Nova História, firmam o seu compromisso com o futuro e mostra a história da nossa terra e da sua gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário