“Então você saberá que eu sou o Senhor; aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados.” (Isaías 49:23-b)
"Quando planejamos algo e as nossas expectativas sobre situações ou pessoas não são atendidas, a possibilidade de andarmos debaixo de um sentimento de frustração é real, ainda mais nas épocas em que parece que os problemas se multiplicam cada vez mais.
E o que fazemos com as expectativas que criamos e esta sensação de tristeza e injustiça quando nosso mundo parece cair?
Na vida com Deus, precisamos aprender a:
1) Dar crédito aos conselhos da Palavra de Deus e ter sensibilidade para ouvir o Espírito Santo, que está sempre pronto para nos dirigir e nos avisar sobre armadilhas que trarão prejuízos mais à frente;
2) Lidar com a frustração, não valorizando-a mais do que a Palavra de Deus, que é nossa fonte de esperança.
Apesar de poderem acontecer coisas bem desagradáveis na nossa vida, sempre há, pelo menos, duas maneiras de enxergá-las: pelo lado natural e pela visão de Deus.
Já ouviu o ditado: “Se a vida te der limões, faça uma limonada”? Então, se você treinar o seu olhar para sempre buscar o lado positivo das coisas, com certeza, não terá motivos para reclamar, ficar triste, magoado e decepcionado. Fonte: internet.
Você sabia que, muitas vezes, aquilo que vivemos e que nos incomoda é uma grande matéria-prima para Deus trabalhar o nosso comportamento? Sim, queremos ver resultados e mudanças de muitas coisas, mas Deus está interessado mesmo é na nossa transformação interior!
Por isso, não fique preso ao que te frustrou. O sentimento permanente de frustração é muito maléfico. Ele nos deixa amargos.
O convite de Deus é: enxergue os desafios e as situações problemáticas como grandes oportunidades para o seu crescimento. Desde já, adote a visão de Deus, que sempre é capaz de gerar em seu coração o refrigério, o descanso e a alegria que você precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário