13 de mar. de 2022

HISTÓRIA: "Nelsinho Cabeleireiro", por Osvaldo Broza

"Acompanhado pela minha esposa Malu, fui visitar nesta quinta-feira um amigo que há muito não via, mas do qual tinha muita saudade. Pudera, ele foi meu primeiro e único cabeleireiro por mais de 40 anos: Nelson Bento de Oliveira, popularmente conhecido como Nelsinho Cabeleireiro.
Dos 58 anos de profissão, 48 foram em Campo Mourão.
Começou aos 17 anos, em Arapuã (PR), e em Campo Mourão começou no dia da posse do prefeito Horácio Amaral, 31 de janeiro de 1969.
Antes de se aposentar, em 2019, por força de um AVC, trabalhou em Curitiba, por uns dois anos, junto com seu filho Admilson Bento, o "Bentinho", que agora mora e trabalha em Campo Mourão.
De lá pra cá tem se dedicado somente à recuperação de sua saúde, sob os cuidados de sua companheira há dez anos, Silvana da Costa.
HONRARIA - Durante sua trajetória, Nelsinho ganhou projeção estadual, tendo recebido, no ano 2000, o Prêmio "Tesoura de Ouro" do Estado do Paraná, pelo seu exemplo de vida – 30 anos de dedicação.
“É o reconhecimento pelos serviços prestados, dedicação pessoal, e méritos que o destacaram, enaltecendo o nome de sua cidade”, está escrito no diploma que guarda com muito carinho, pendurado numa das paredes de sua casa.
VULTO EMÉRITO - Recebeu, também, homenagem do município de Campo Mourão, em 1999, com o título de Vulto Emérito Cultural, pelos relevantes serviços prestados à coletividade mourãoense, assinado pelo presidente da Câmara, José Eugênio Maciel e prefeito Tauillo Tezelli.
Guarda também, com orgulho, uma placa de prata por ter sido jurado do Festival de Cabeleireiros do Paraná, realizado em Maringá, em 15 de novembro de 1996..
SAUDADE - Sempre em evolução, com muitos cursos realizados, foi também professor, transmitindo seus conhecimentos a muitos outros profissionais.
Perguntei-lhe do que mais sente falta, hoje.

- Dos amigos! Saudade dos amigos!"- Fonte: facebook de Osvaldo Broza.

Um comentário:

  1. Parabéns aos profissionais da comunicação, Osvaldo Brosa e Ilivaldo Duarte,pela dedicação aos seus amigos mouroênses,fica aqui nossa gratidão Nelsinho & Bentinho

    ResponderExcluir