8 de nov. de 2021

"O MUNDO da radiologia marcou a minha vida", diz o médico Dr. Marcos Corpa

 

Nesta segunda-feira, 8 de novembro, comemora-se o Dia do Radiologista e Dia da Radiologia. No interior do Paraná e na região Centro-Oeste, em Campo Mourão, o médico Marcos Corpa é um bom exemplo de profissional realizado na profissão. 
Na imagem, durante evento de radiologia em Florianópolis (2003): Lutero Marques, Oscar Idefonso, Sebastião Carvalho, Manoel Saraiva e Marcos Corpa.
Na sua autobiografia "Por onde andei", ele conta como optou pela radiologia.
(...  chegou o ano da minha formatura e comecei a pensar: o que eu quero? Que especialidade pretendo fazer? Enquanto pensava nisso,  caminhando pelo hospital da Universidade eu passei pelo raio-x e comecei a observar o pessoal trabalhando, e gostei demais!  É isso mesmo que quero fazer! Mas como eu iria fazer isso?  Felizmente, sou um cara de sorte. Nessa época estudava com o professor, doutor Sebastião, acabara me apoiando nele para alcançar o objetivo de ser radiologista. A convivência com ele era boa, a simples presença dele me fazia bem. Foi uma figura importante na minha vida."
O médico Marcos Corpa, formado na turma de 1973 na Universidade Federal de do Paraná, teve o privilégio de comandar inúmeras instituições, como o Clube de Radiologia do interior do Paraná, que presidiu de março de 2002 até março de 2005. Foi convidado para ser presidente da Sociedade de Radiologia no Paraná,  que tem como foco o segmento de associações culturais, desportivas e sociais. "A  radiologia não poderia deixar de ficar fora do meu livro, pois o mundo da radiologia marcou minha vida e ajudou a me desenvolver  como profissional e sobretudo ser humano", conclui Marcos Corpa, nascido em Caconde (SP) e residente desde 1976 em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário