6 de nov. de 2021

ENTREVISTA DE DOMINGO: Alan Kardec Zahdi Gonçalves

"O momento que vivemos da pandemia é conturbado, que irá marcar nossa geração, porém, tirando essa situação, me sinto completo, por ter uma família formada e bem estruturada. Hoje não penso mais em coisas astronômicas, apenas quero seguir com minha empresa, sempre investindo em coisas novas, lançamento de mercado e atendendo bem meus clientes".  A opinião é do mourãoense Alan Kardec Zahdi Gonçalves.

Ele é o homenageado aqui no BLOG DO ILIVALDO DUARTE deste fim de semana, na tradicional ENTREVISTA DE DOMINGO. 

Alan é uma pessoa empreendedora, sempre em busca de novidades, feliz e realizado profissional e pessoalmente. Esteve presente em inúmeros eventos musicais, sociais, religiosos, de gala e esportivos, entre tantos, nas últimas três décadas em Campo Mourão e em várias partes do país, com suas equipes para dar som, luz e brilho aos eventos.  

"Gosto muito de trabalhar com eventos, com equipamentos, pessoas, festas, corporativos, pois para mim, cada evento é único e tem o seu desafio, e quem me contrata merece o melhor de mim e do meu trabalho." 

Ótima leitura.

QUEM É ALAN KARDEC ZAHDI GONÇALVES? Sou brasileiro, nascido em Campo Mourão no dia 25 de outubro de 1970. Casado há 28 anos com Sirlene e pai de Guilherme e Allana Piques Gonçalves. Sou filho de Saul Augusto Gonçalves e Sara Laurita Zahdi Gonçalves (in memoriam).

COMO SE DEFINE? Sou uma pessoa empreendedora, sempre em busca de novidades, e de ser feliz e realizado profissionalmente e pessoalmente.  

COMO OS OUTROS VEEM VOCÊ? Penso que sou visto como uma pessoa que batalha por seus objetivos, sempre seguindo exemplos de pessoas de bem.

ONDE E COMO FOI SUA INFÂNCIA? Nasci e fui criado na Vila Urupês, na Av. Guilherme de Paula Xavier, em frente a Escola Vila Urupês, onde meu pai tinha um comércio. Ali passei toda a minha infância, estudando, jogando bola e andando de bicicleta e carrinhos de rolimã na rua. Não me esqueço das festas juninas da escola e das quermesses da igreja, onde hoje é o Santuário Nossa Senhora Aparecida.

ONDE ESTUDOU E QUE CURSOS FEZ? Estudei na Escola Vila Urupês, depois Colégio Estadual Unidade Polo e Instituto Santa Cruz. Em 2001 fiz faculdade de Direito na segunda turma da Faculdade Integrado.

QUAL FOI SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL? Com 13 anos meu pai me colocou de ajudante em uma oficina mecânica de um amigo, para começar a aprender a

trabalhar. Com 14 anos, trabalhei no escritório do seu  Arnaldo Bronzel (in memorian e foto). Com 15 anos comecei a trabalhar no extinto Banco Meridional, onde entrei como contínuo e sai aos 19 anos como responsável pela carteira de contas correntes. Aos 16, já tinha comprados alguns equipamentos de som e começava a fazer pequenos eventos. Quando sai do banco aos 19, foi para me dedicar inteiramente à área de Eventos, onde permaneço até hoje. Durante esta trajetória montei uma empresa de compra e venda de equipamentos que também tenho ate hoje.

DESDE QUANDO É APAIXONADO PELA VIDA, ARTE E EVENTOS? Sempre fui apaixonado pela vida. Deus nos deu e acabe a nós desfrutar da melhor maneira possível. No decorrer da minha vida fui me envolvendo na área do entretenimento e eventos, da qual não sai mais.

O QUE MAIS GOSTA DE FAZER? O que mais gosto de fazer é o que faço há 34 anos: trabalhar com eventos, equipamentos, pessoas, festas, corporativos, onde cada evento é único e tem o seu desafio. Esse segmento me deu oportunidades de viajar pelo mundo e conhecer muitas coisas novas. Já participei de feiras na China, Estados Unidos, Argentina, e muitas em nosso querido Brasil.

O QUE FAZ HOJE?  Hoje ainda estou no seguimento de eventos e entretenimento, compra e venda de equipamentos de áudio e vídeo em geral. 


FALE UM POUCO DESSA ÁREA DE EVENTOS.  A área de eventos é muito mais ampla do que a maioria das pessoas pensam. Ela não está restrita à festas. No setor de eventos, trabalhamos com sonhos, realizamos fantasias, concretizamos projetos. Desde um simples aniversário até a inauguração de uma grande empresa, a realização de um espetáculo ou um show musical.

COMO É VIVER ESTE PERÍODO DE PANDEMIA? A pandemia nos ensinou à reinventar. Passamos a fazer eventos online, drive-thrue e muitas outras coisas. Infelizmente esse modelo de evento não conseguiu nos manter.  O nosso seguimento posso dizer com toda a certeza que foi  o mais afetado pela pandemia. Nosso faturamento chegou à zero por muito tempo e ainda assim permanece. Nos obrigamos a dispensar colaboradores, nos desfazer de algumas coisas já

conquistadas e comprometer uma estabilidade financeira conquistada ao longo dos anos. Muitos colegas de profissão abandonaram o ramo, migrando para outra área ou voltando a trabalhar de empregado. Sinceramente no momento não sou capaz de fazer uma previsão do que vai ser nosso futuro profissional, tendo em vista que não sabemos quanto tempo ainda vai durar isso.

QUAL DECISÃO MARCOU SUA HISTÓRIA E SUA VIDA? Eu penso que foi quando resolvi sair do banco para tocar meu próprio negócio e trabalhar para mim mesmo.

QUAIS VITÓRIAS E CONQUISTAS DESTACA NA SUA HISTÓRIA DA SUA VIDA?  Acho que uma grade vitória foi em 2001 quando depois de mais de 10 anos fora da vida acadêmica resolvi ir para a faculdade e me formei em direito. A grande conquista sem dúvida é minha família.

CITE TRÊS PERSONALIDADES DE CAMPO MOURÃO? José Aroldo Gallassini, Marta Paulina Kaiser, Leitner e padre Gilson Sobreiro.

CITE TRÊS PERSONALIDADES ESPORTIVAS DE CAMPO MOURÃO?  Itamar Tagliari (Futsal), Ary Matheus (Ciclismo) e professor Paulinho Costa (Atletismo).

QUAIS OS MELHORES EVENTOS QUE JÁ FEZ Nossa, foram tantos que é difícil escolher. 

Mas eu poderia dizer que foram as edições do "Cristo é Nosso Show!" em Campo Mourão, porque além do evento em si, havia uma conexão muito grande com as coisas de Deus, onde víamos pessoas recebendo graças diante dos nossos olhos.

QUEM É CIDADÃO EXEMPLO E POR QUÊ? Meu pai. (Saul Augusto Gonçalves) porque não conheço pessoa mais integra e justa do que ele.

A CAMPO MOURÃO DO PRESENTE É? Melhor lugar para se viver (mesmo com todas as deficiências)

A CAMPO MOURÃO DO FUTURO SERÁ? O lugar que temos que deixar melhor para nossos filhos e netos

NO ESPORTE, PRATICOU ALGUMAS MODALIDADES? No meu tempo de escola, sempre fui bem atuante no esporte. Joguei basquete e futsal, mas o que prevaleceu mesmo foi o futsal. Fomos campeões em Jogos Escolares e em Jogos Abertos. Mas, ficou tudo no passado. Hoje me contento e torcer para o meu Corinthians e assistir formula um que e minha paixão.

QUAL SEU ESPORTE PREFERIDO? Sem dúvida é o futebol. Mas adoro também a Fórmula 1, meu time é o Corinthians e meu ídolo é Ayrton Senna e o melhor time que vi jogar foi o meu Corinthians no Mundial de 2012.

UMA E OUTRAS

ÉTICA: Uma obrigação de cada um ter.

MÚSICA: Alegra e faz parte da nossa vida.

LIVRO: Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis.

FAMÍLIA:O motivo pelo qual lutamos no dia a dia.

RELIGIÃO: Penso que a religião, seja qual for, é por onde norteamos nossas decisões.

Nas duas fotos acima, quando o casal Alan e Sirlene estavam na viagem com a Obra de Maria, e receberam a benção pelo padre Fábio, pelos 25 anos de matrimônio.
POLÍTICA: Algo que faz parte da nossa vida, independente de gostar ou não, pois dependemos das decisões políticas para direcionar nossas vidas.

ESPERANÇA: Neste momento que passe essa pandemia e tudo volte ao normal.

SONHO: Meu sonho é poder viver o tempo suficiente para ver meus netos crescerem.

SAUDADES: Hoje, na verdade, sinto saudades da minha mãe. 

O QUE JAMAIS TERIA FEITO E SE PUDESSE VOLTAR NO TEMPO? Sinceramente não me arrependo de nada do que fiz ate hoje.

UM " GOLAÇO" QUE MARCOU NA SUA VIDA E COMEMOROU MUITO: Fiz dois golaços.... Meus filhos Guilherme e Allana.

MOMENTO ATUAL DA SUA VIDA:  É um momento conturbado devido à pandemia, que é sem dúvida algo que vai marcar nossa geração, porém, tirando isso me sinto completo, por ter uma família formada e muito bem estruturada.  

QUAL PROJETO GOSTARIA DE DE REALIZAR?  Hoje não penso mais em coisas astronômicas, apenas quero seguir com minha empresa, sempre investindo em coisas novas, lançamento de mercado e atendendo bem meus clientes.

QUAL VIAGEM GOSTARIA DE FAZER E PAÍS A CONHECER? Eu já viajei bastante, conheço vários países, porém, gostaria muito ainda de ir a Dubai.

SER CONVIDADO PARA ESTA ENTREVISTA DE DOMINGO: É uma honra, pois me dá a chance de mostrar um pouco do que eu sou para muitas pessoas, que de outra forma não seria possível.

RECADO AOS LEITORES: Que sigam suas vidas sempre pautados em Deus, independente de qual religião seja, pois, no mundo de hoje, somente Deus para nos dar força e nos mostrar o caminho certo a seguir.

PERGUNTA QUE NÃO FOI FEITA MAS GOSTARIA DE TER RESPONDIDO:  Tudo foi perfeito, creio que não faltou nada, fiz uma ótima viagem e agradeço por está oportunidade de ser escolhido entre tantos, para partilhar um pouco da minha vida. Deus abençoe a todos.




Um comentário:

  1. Obrigado Ilivaldo Duarte, pela oportunidade de falar um pouco da minha trajetória...muito feliz e agradecido....grande abraço...

    ResponderExcluir