10 de jun. de 2021

LIVRO PÓSTUMO do professor Amani Spachinski será lançado nos 20 anos da Academia Mourãoense de Letras

“...Para a Eternidade”, obra póstuma do escritor e professor Amani Spachinski de Oliveira, será lançada hoje a partir das 19 horas com transmissão online pelo www.facebook.com/imortaisaml . O lançamento faz parte das comemorações dos 20 anos da Academia Mourãoense de Letras (AML). 

A obra tem 223 páginas, foi editado pela Nova História Assessoria e Gestão Cultural e apresenta textos inéditos e fotografias da trajetória do autor, que foi renomado professor e escritor, conhecido por declamar o poema “Meu Grito” em eventos culturais. 

Amani esreveu oito livros, dois eletrônicos e dois prontos, ainda não editados. Participou de ações comunitárias,  membro fundador da Academia Mourãoense de Letras e Academia Mourãoense de Filosofia.  Ele faleceu em Campo Mourão no dia 25 de novembro de 2015.

A professora Rita de Cássia Cartelli de Oliveira, esposa de Amani e ocupante da cadeira 10 na Academia Mourãoense de Letras, resume o que os leitores encontrarão nesta obra póstuma. “Que conheceu o professor Amani, ´ouvirão´ em cada página a sua voz  sentirão a sua presença, pela força de sua vivência atemporal”. 


Um comentário: