Era uma vez um programa de rádio em Campo Mourão, Tocando de Primeira, apresentado sempre aos sábados na Rádio Colméia, e com tradição, que além de escolher bem os entrevistados, protagonistas do esporte e de outras áreas, cumpria um ritual ao final do segundo tempo e das duas horas de programa.
O jornalista Ilivaldo Duarte então pensou uma forma de homenagear e agradecer os convidados em seu programa. Ele convidava os entrevistados, para na saída do Edifício Antares, no calçadão da Índio Bandeira, registrar uma foto oficial, na batizada e esperada "Escada da Fama".
A Escada da Fama marcou época no rádio mourãoense e foi destaque centenas de vezes. Ilivaldo brincava dizendo que era o único ou um dos poucos programas no rádio brasileiro que tinha o privilégio de ter uma escada para perpetuar a história dos protagonistas a cada novo programa.
E assim, a Escada da Fama se confundia com o sucesso do programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia. E ficou na saudade e na memória de muitos, como os desta foto - Pedro Umbelino, Nelsinho Martins, Jackson Ribeiro, Carlos Gabriel, Carlos Magno, e deixou de ser registrada após a mudança da Rádio Colméia do Antares para o edifício Adhara, e da transformação para FM.
São outros tempos, mas bom mesmo é lembrar que durante anos existiu no rádio brasileiro e em Campo Mourão, um programa que é um golaço no rádio brasileiro e que entre suas atrações brindava os convidados do seu segundo tempo. Viva a memória do rádio, viva a nossa história, viva o jornalismo e viva a nossa gente.
A luz sempre permanecer 🙏🏽 privilégio ter feito parte dessa história.🙏🏽
ResponderExcluir