27 de jan. de 2021

SE EU PUDESSE, por Cida Freitas, poetisa e escritora da AML


Se eu pudesse, mudaria o mundo

Eliminaria toda dor e tristeza

Faria o amor prevalecer

Se eu pudesse

Se eu pudesse, não haveria corrupção

E a honestidade seria a essência em todas as ações

Não haveria lágrimas a não ser de emoção

Se eu pudesse

Se eu pudesse, cada criança do mundo seria tratada como jóia rara

Nenhum monstro ousaria chegar perto delas

Aliás, não haveria monstros, nem maldade, nem ignorância

Se eu pudesse

Se eu pudesse os filhos todos respeitariam seus pais 

E os ouviriam mais, e os ajudariam mais

Não apenas como gratidão pela vida, mas pelo amor que sentiriam

Se eu pudesse...

Se eu pudesse. Deus estaria em cada coração, em cada casa...

Ele estaria nas escolas, nas praças, nas instituições...

Nas instituições onde hoje imperam a sede de poder e de dinheiro

Onde Deus entra, não há injustiça, nem maldade, nem interesses escusos

Porque Deus é a verdade, é o bem...  bem e mal não convivem...

Eu não posso, mas Deus Pode!

- Cida Freitas, mouraoenseSE EU PUDESSE   (Cida Freitas)


Se eu pudesse, mudaria o mun

Eliminaria toda dor e tristez

Faria o amor prevalece

Se eu pudess

Se eu pudesse, não haveria corrupçã

E a honestidade seria a essência em todas as açõe

Não haveria lágrimas a não ser de emoçã

Se eu pudess

Se eu pudesse, cada criança do mundo seria tratada como jóia rar

Nenhum monstro ousaria chegar perto dela

Aliás, não haveria monstros, nem maldade, nem ignorânci

Se eu pudess

Se eu pudesse os filhos todos respeitariam seus pais

E os ouviriam mais, e os ajudariam mai

Não apenas como gratidão pela vida, mas pelo amor que sentiria

Se eu pudesse..

Se eu pudesse. Deus estaria em cada coração, em cada casa..

Ele estaria nas escolas, nas praças, nas instituições..

Nas instituições onde hoje imperam a sede de poder e de dinheir

Onde Deus entra, não há injustiça, nem maldade, nem interesses escuso

Porque Deus é a verdade, é o bem...  bem e mal não convivem..

Eu não posso, mas Deus Pode!

-Cida Freitas, nascida em Santa Mariana (PR), mourãoense de coração, poetisa, escritora, empreendedora e fundadora da cadeira 08 da Academia Mourãoense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário