21 de jan. de 2021

ENSINAMENTOS de dom Bruno Elizeu Versari

No programa Tocando de Primeira 1.375 na Rádio Colméia FM apresentado dia 16 de janeiro em 2021 pelo jornalista Ilivaldo Duarte, o bispo diocesano de Campo Mourão, Bruno Elizeu Versari, abordou vários temas. Algumas de suas opiniões e convicções. 

Confira alguns ensinamentos de Dom Bruno

"O momento em vivemos é de aprofundamento e conscientização da igreja doméstica, de fazer coisas simples como as orações diárias e meditar a palavra de Deus que é muito importante. O que nos alimenta e nos mantém no caminho é a palavra de Deus."

"Digo sempre para não perder o vínculo com a fé que os levou a igreja e da fidelidade a Deus."

"A confiança e a fé em Deus que vai conduzindo a História e é o senhor da história."

"O padre consagra sua vida a Deus para o que der e vier, e para onde for necessário, pelo sim que deu fruto da obediência."

"O sacerdote é um meio para a manifestação de Jesus, ser meio p ser a comunicação de Deus com a comunidade." 

"Eu sou igreja aonde eu vou, aonde eu estou, eu não posso ver um pobre, um necessitado e ir adorar Jesus na Eucaristia. Eu faço a igreja aonde eu estiver. A experiência de vida com sabedoria e fé, fala com o coração aquilo que vive."

"Eu aprendi muito com a grandeza da igreja. Dom Murilo disse: o bispo é o homem do silêncio e da oração, é o homem do espírito santo. Quando você for rezar e pedir pelo Espírito Santo, peça por Maria porque ele vem mais rápido.".

"Entro 2021 preocupado com a questão da saúde, da chegada da vacina e da perda de muitos irmãos. Há uma marca muito forte do indiferentismo com a vida , com a aglomeração onde as pessoas não valorizam a vida, os cuidados e o respeito com os outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário