6 de out. de 2020

SINOÊ, o "Campeão do bem-querer"


Ele tem passado e seu nome já está gravado na história do futsal brasileiro. É pivô, fazedor de gols e o jornalista Ilivaldo Duarte chama Sinoê de o "Campeão bdo bem-querer", em alusão a parte da letra do hino do seu time do coração, o Brasil de Pelotas - Grêmio Esportivo Brasil, fundado em 1911.

Sinoê veste a camisa 10 do Campo Mourão no Campeonato Paranaense, Copa Paraná e Liga Nacional de Futsal na temporada 2020.

Com 36 anos o craque do futsal não sabe quantos gols fez na sua carreira iniciada em 2008 pelo  gaúcho e campeonissimo Carlos Barbosa. Mas durante o segundo tempo no 1.363 do programa campeão Tocando de Primeira na Colmeia FM com Ilivaldo Duarte e ao lado do técnico Wesley Szabo, disse que foram mais de 600 gols. Desses quase 300 foram com a camisa laranja do time de Carlos Barbosa onde conquistou vários títulos.

E por falar em títulos, esse Xavante - nome dado ao torcedor do rubro-negro de Pelotas, o Campeão do bem-querer, é campeão da Libertadores da América, bicampeão da Liga Nacional de Futsal e bicampeão do Gran Prix pela Seleção Brasileira. 

Sinoê tem uma média de quase um gol por jogo e somente em 2017 jogando pelo Marreco,  marcou 100 gols na temporada.

MILAR - Feliz por estar no time mourãoense onde treina forte e ensaia exaustivamente suas jogadas que resultam em gols e belos gols, Sinoê espera fazer o primeiro gol de comemoração diferente - já fez 12 em 16 jogos. Uma marca que espera fazer no Majestoso Belin Carolo é a de após o gol se colocar de joelho e atirar com arco e flecha para o alto. Esta homenagem é materializada ao seu ídolo Cláudio Milar, jogador do Brasil de Pelotas falecido em trágico acidente no ônibus do time rubro-negro em 2009 juntamente com outros dois colegas do time xavante quando voltavam de amistoso em Santa Cruz do Sul.

Prepare seu arco e flecha campeão do bem-querer, está próximo seu gol comemorativo em homenagem a Cláudio Milar com a camisa do Campo Mourão. 

Sinoê, gaúcho de Capão Leão, vizinho de Pelotas, é referência, exemplo para os mais novos e como fazedor de gols dará muitas alegrias ao time mourãoense na temporada. Em frente xavante, campeão do bem-querer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário