NA partir das 19h30 da noite de hoje,m na Vila Franciscana, o padre Gilson presidirá celebração da última aparição de Nossa Senhora em Fátima, há 103 anos. Foi diante de milhares de peregrinos em 1917 em Fátima (Portugal), que ocorreu o denominado “Milagre do sol”, no qual, após a aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia, pôde-se ver o sol tremer, em uma espécie de “dança”, conforme relataram os que estavam lá.
Depois de uma chuva intensa, as nuvens escuras se abriram e deram espaço ao sol que, segundo as testemunhas, aparecia como um suave disco de prata. Então, a luz do sol tomou diferentes cores e o sol pareceu envolver as milhares de pessoas, que já estavam de joelhos.
Segundo o jornalista do jornal português ‘O Século’, Avelino de Almeida, entre 30 mil a 40 mil pessoas estiveram presentes no momento do milagre, mas outros dizem que o número de testemunhas em 100 mil.
O milagre durou cerca de três minutos. Além do “Milagre do sol”, os pastorinhos disseram ter visto imagens de Jesus, de Nossa Senhora e de São José abençoando a multidão. A Virgem de apresentou como a Senhora do Rosário. Fonte: ACI Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário