28 de jul. de 2020

DIA DO AGRICULTOR: O HOMEM DO CAMPO é um forte (Parte 2)


"As sementes  lançadas ao solo a cada nova safra têm expectativas de êxito e do desenvolvimento no momento certo para o homem do campo ter renovada sua esperança em colher muito bem sua produção como recompensa pela incansável dedicação na labuta diária de produtor de alimentos. 
O homem do campo, o agricultor  é forte! É um homem de fé, que tem desejos imensuráveis de partilha e felicidade, não só para si, mas também para seus familiares, vizinhos, amigos e companheiros de labuta, que com ele estão lado a lado na sua jornada.
O homem do campo é otimista por natureza e tem suas esperanças restauradas a exemplo do que acontece com a Primavera, quando vemos as folhas já caídas darem lugar a beleza e a novas cores, alegres e sugestivas que fazem bem a todos e ao meio ambiente.
O agricultor, o homem do campo é um forte! Forte porque planta sempre uma nova safra e não perde o ânimo nunca, acreditando em clima favorável com chuva e sol na medida certa sob a proteção divina. E com persistência e fé inabalável, espera ver ao vivo e em cores a evolução das suas lavouras, semeadas em solo fértil e o resultado de altas produtividades.
Para isso, o uso da tecnologia atualizada faz com que o homem do campo seja antes de tudo, um ser que acredita e sabe o que está fazendo, na busca incessante da perfeição e do máximo potencial produtivo de suas lavouras. 
O agricultor, o homem do campo, anseia e luta para ver não só os seus sonhos realizados com uma excelente produção, mas também que suas metas traçadas sejam superadas a cada nova  com produtividades fantásticas.
O homem do campo é um forte, porque acredita e trabalha para que os frutos do seu trabalho sejam recompensados, em razão da sua imensa dedicação, entusiasmo, inovação, persistência e desejo de vencer, na busca da concretização das suas conquistas no ambiente produtivo rural.
O homem do campo é um forte. É um forte porque tem vocação e amor à sua terra, é um ser sempre apaixonado, corajoso, esperançoso e persistente, que acredita na graça de Deus para que suas safras sejam sempre mais abençoadas e produtivas, remunerando assim o seu trabalho  e colaborando para alimentar a fome de milhares de pessoas em todo o mundo.
Por tudo isso e muito mais, sinto orgulho do homem do campo e agricultor, e como neto de dois agricultores cooperativistas fundadores da Coamo, com todo respeito e admiração, eu tiro o chapéu para o homem do campo agricultor."
Ilivaldo Duarte, cooperativista, neto de agricultores cooperativistas, mourãoense, jornalista e membro da Academia Mourãoense de Letras, fundador da cadeira nº 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário