13 de mar. de 2020

REFLEXÃO DE Cida Freitas: ".. Fé, ou você tem ou não tem"

"Estive aqui pensando nas doenças que já assustaram o mundo. Algumas delas: lepra, tuberculose , tifo, paralisia infantil, ebola, H1N1, sarampo, crupe, vaca louca...e agora a corona. 
O mundo se desespera. A economia balança, a mídia se farta e as pessoas se perdem no meio de tantas informações negativas.
Fico pensando: Por que o pânico, homens de pouca fé? Tudo passa. O que é bom passa, o que é   ruim também!
Se tiver que morrer a gente morre e daí? 
Todo dia morre gente no mundo inteiro. Seja por doença, por velhice, por acidente, por violência... Então, por que tanto medo,? Ou você tem fé ou não tem!
Sejamos uma presença positiva na vida das pessoas. Não ajudemos a instalar o pânico especialmente entre as crianças e os mais jovens. Sustentemos nossa fé, agora é hora de despertar a fé no coração dos incautos. Vamos falar de Deus, vamos viver como Deus sonhou para nós e deixemos de lado o medo, o pessimismo, esse jeito nosso de ajudar a provocar o caos. 
Deus conosco!"
Cida Freitas, professora, poetisa, empreendedora, fundadora da cadeira 8 da Academia Mourãoense de Letras em Campo Mourão (AML).
Nota do Blog: na imagem, Cida Freitas ao lado de Newton Leal e Idevalci Mais, após o recebimento do título de Cidadã Honorária de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário