22 de mar. de 2020

PAPA FRANCISCO: "Não basta receber luz, mas tornar-se luz"

Papa Francisco afirma neste domingo, 22 de março 2020.
“....O pecado é como um véu escuro que cobre o nosso rosto e nos impede de ver claramente nós mesmo e o mundo; o perdão do Senhor tira esse manto de sombra e de treva e nos restitui nova luz. Que a Quaresma que estamos vivendo seja tempo oportuno e precioso para aproximar-nos do Senhor, pedindo a sua misericórdia, nas várias formas que a Mãe Igreja nos propõe”.
- “Mas não basta receber a luz, é preciso tornar-se luz. Cada um  é chamado a acolher a luz divina para manifestá-la com toda a própria vida. A semente de vida nova colocada em nós no Batismo é como centelha de um fogo, que purifica sobretudo nós, queimando o mal que temos no coração, e nos permite brilhar e iluminar.”
-"Que Maria Santíssima nos ajude a imitar o homem cego do Evangelho, de modo que possamos ser inundados pela luz de Cristo e trilhar com Ele no caminho da salvação”, disse ainda o Pontífice, concluindo a alocução que precedeu a oração mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DO RÁDIO "Sem piriri piriri"

  No dia mundial do rádio, 13 de fevereiro, posto alguns bordões do saudoso radialista Doniseti Melo, um dos grandes nomes na história do ra...