29 de mar. de 2020

PADRE RICARDO: "DEUS NOS AMA MUITO, mas muitas vezes não tiramos os panos e as pedras em nossa vida"

"Estamos vivendo um tempo de conversão e a liturgia é de reavivamento e não de  ressurreição de Lázaro. A liturgia nos mostra que Deus é empático e próximo de nós, não é um Deus indiferente a nossa dor, mas é um Deus presente.
Vimos no Evangelho Jesus comovido, chorando por seu amigo. E isso nos mostra Jesus que é Deus, mas é humano.
Somos chamados a ver o sentimento do outro, ver e ter compaixão e cuidar dos outros. O tempo atual não é de solidão, mas de solidariedade.
Meus irmãos e irmãs, o tempo de Deus não é o nosso tempo, e as desgraça que devemos viver pode ser para mostrar a glória de Deus.
E a oração faz a diferença quando passamos por momento de dor e aquele que reza não se desespera, pois muitas vezes questionamos Jesus pelas coisas que acontecem em nossa vida. 
No contexto de morte parece que Jesus chega atrasado, como aconteceu com a filha de Jairo e seu amigo Lázaro. 
Talvez possamos estar desesperados como Marta, mas Jesus chega quando a condição humana não pode fazer mais nada, e somente Deus pode fazer.
O Evangelho nos mostra que tem coisas que devemos e precisamos fazer, mas muitas vezes não tiramos nenhum "paninho" e nem "rolamos a pedra" em nossa vida. 
Na cena deste Evangelho, pergunto: quem é você?  É quem está ouvindo Jesus, rezando, tirando o pano ou rolando a pedra? Tem pedras e panos que você tem que tirar para acontecer a graça de Deus.
 Mas precisamos ouvir a voz de Deus, pois muitas vezes tem tantas vozes dentro de você que pode levar a situações como depressão e outras coisas.
Deus não é indiferente e ama todos nós, devemos confiar sempre."

Padre Ricardo Arica, parte de sua homilia do Evangelho de São João neste 28 de março na Paróquia Santo Antônio em Araruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DO RÁDIO "Sem piriri piriri"

  No dia mundial do rádio, 13 de fevereiro, posto alguns bordões do saudoso radialista Doniseti Melo, um dos grandes nomes na história do ra...