27 de mar. de 2020

NOTA DA ACADEMIA Mourãoense de Letras


"Há doenças piores que as doenças,
Há dores que não doem, nem na alma Mas são dolorosas mais que as outras."
(Fernando Pessoa)

A Academia Mourãoense de Letras (AML), considerando a declaração de pandemia, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para o novo coronavírus, preocupada com esta grave situação, manifesta, pela presente, a necessidade de que todos nós, cidadãos e cidadãs, cuidemos de nós e dos nossos.

Para isso, é necessário que se adotem medidas de prevenção, especialmente, as que visam a evitar aglomerações e circulação de pessoas, realizando-se apenas deslocamentos essenciais e adotando-se práticas de higienização pessoal.

Reiteramos que a prevenção da doença será exitosa se houver o envolvimento responsável de todos e a mudança de hábitos em nosso cotidiano.

Assim, esperamos que esta situação seja resolvida e que, em breve, possamos voltar à normalidade, aos tradicionais cumprimentos e às demonstrações de afetos próprias da cultura brasileira que, neste momento, devem ser evitadas.

A vida é muito importante e deve estar acima de tudo. É momento de civismo, de bom senso e de respeito ao próximo.

Fábio Alexandro Sexugi
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DO RÁDIO "Sem piriri piriri"

  No dia mundial do rádio, 13 de fevereiro, posto alguns bordões do saudoso radialista Doniseti Melo, um dos grandes nomes na história do ra...