28 de mar. de 2020

HISTÓRIA DO RÁDIO MOURÃOENSE: equipe 1.090 líder no futebol nos anos de 1989 e 1990 com jornadas memoráveis

Nesta imagem histórica, orgulho da Equipe 1090 com Ilivaldo Duarte,  França Nery, Joãozinho Batista, Gerson Maciel e Idê Maia em pé, e Joao Nereu Ferreira, Silfredo Colombo e Doniseti Melo "sem piriri piriri".
O ano é 1989, 1990/, a equipe é 1.090 e o microfone é Rádio Colméia AM. 
Na melhor temporada do rádio esportivo na cobertura do Leão do Vale, o nosso saudoso Sport de Campo Mourão.
Com criatividade, dinamismo e grande qualidade, audiência implacável, lembro bem dos anos 1989 e 1991 quando cobrimos o Sport no Paranaense, na segunda e depois na primeirona. Haja saudades.
Os domingos eram marcantes, mas a agitação era durante a semana com o Colméia nos Esportes comandado por Gerson Maciel e chegava no sábado quando apresentava o Programa de Esportes Especial de Sábado.
Chegava o domingo. Grande alegria e expectativa. Almoço em família mais cedo e com o radinho ligado no inesquecível "Na Boca do Túnel" programaço esperando a bola rolar. Comando implacável do "bombachinha" Gerson Maciel. E lá estávamos nós, unidos, felizes e comprometidos, em respeito aos milhares de ouvintes da cidade e região.
Lembro que entre as atrações tinha muita informação, mas os tradicionais "O craque e a música" com o "profeta" Doniseti Melo, o "repórter da galera" com o irreverente professor Ide e eu apresentava "A voz do torcedor", que se o jogo fosse no RB era ao vivo e em cores, e se fora, o torcedor ia no estúdio gravar.
E chegando perto do jogo, radinhos ligados, movimento para ir ao RB com bandeiras e bandeirolas, com a turma dos piás Raoni de Assis Mauricio Pozza e do "gandula" Anderson Lambari Carolo Pedroso. E sem falar na prestatividade do "veio do rio", o Reinaldo Emiliano, o "Seu Reinaldo", uma lendária figura há décadas no esporte.
Bota boas lembranças nisso.
 A gente para e se emociona.
E quando a bola rolava, dentro ou fora do RB, a mesma emoção e cada transmissão era melhor que a outra, com inigualável qualidade dos técnicos Joãozinho e Silfredo, que eram ótimos.
Bola rolando, ótima transmissão, entrosamento e satisfação dos ouvintes que iam para suas casas com radinhos ligados, que só eram desligados no apito final da jornada.
Paro aqui porque as imagens estão "pipocando" em minha mente, a saudade e a emoção também são imensas. 
Mas fica a alegria e a certeza de vivemos naqueles anos o melhor momento na história do nosso rádio e da nossa comunicação mourãoense e do Centro-Oeste
 paranaense.
Viva os comunicadores, viva o rádio, viva o futebol, viva a amizade, viva os ouvintes,  viva a história
Graças a Deus por tudo e por todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário