8 de jan. de 2020

"GOLAÇO", o primeiro programa esportivo na história da televisão mourãoense, via TV Carajás em Campo Mourão

O programa golaço foi apresentado na TV Carajás em Campo Mourão entre  os anos de 1990 e 2001. Foi o primeiro programa esportivo na história da televisão mourãoense, já que a TV Carajás com a direção do saudoso Adjaime Pereira de Carvalho era uma novidade nos lares de Campo Mourão. Ivair Porfírio era câmera e editor na época, e continua até hoje na equipe Carajás.
O Golaço tinha uma hora e meia de duração e era veiculado aos sábados. A apresentação tinha na bancada o jornalista Ilivaldo Duarte e o comentarista Birão Rodrigues, que com sua irreverência e sabedoria,completava a dupla de sucesso. "A cada sábado levávamos vários convidados no programa, era um negócio muito legal porque tinha sorteio de muitos prêmios e  naquela época, com o apoio da Lucilene Araújo e mais secretárias elas atendiam mais de 100 telefonemas na TV Carajás e me lembro que passavam de 100 ligações e era uma festa a partir das 18h30. Lembro entre outros prêmios tinha uma "tábua" de mármore para churrasco, da marmoraria Gran Mourão,o do Beto multimídia", conta Ilivaldo Duarte.
- "Era um momento muito legal e durante dois anos apresentamos 99 programas sempre aos sábados, porque a gente leva o povo, atletas, diirigentes na televisão. O Golaço foi o primeiro esportivo na televisão mourãoense. Lembro que neste período estava em todas as mídias, pois  fazia o hoje Tocando de Primeira na Rádio Colméia, escrevia a coluna Tocando de Primeira no jornal Tribuna - foram 1202 colunas, e além do Golaço aos sábados, tinha também o site Portal Tocando de Primeira, na então iniciada internet com apoio da Start On Line via Euro Maciel e os meninos, entre eles Eder Pereira, hoje diretor da BLZ Informática", lembra Ilivaldo Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário