26 de dez. de 2019

JOÃO MARIA LARA será homenageado na ENTREVISTA DE DOMINGO


O acadêmico fundador da cadeira nº 22 da Academia Mourãoense de Letras, João Maria de Lara, bacharel em Ciências Econômicas e licenciado em Letras, pela Unespar, ex-cooperativista e ex-bancário, atual corretor de imóveis, é o homenageado na última ENTREVISTA DE DOMINGO em 2019 do BLOG DO ILIVALDO DUARTE.
- “Nasci em Campo Mourão no dia 25 de maio de 1953 numa casinha de chão batido, coberta de tabuinhas. No início de 1962 mudamos para a chácara no Lar Paraná que meu pai adquiriu do Estado. Neste ano comecei a estudar, com quase nove anos, no Grupo Escolar Lar Paraná, atual Colégio Dom Bosco, quando tiraram minha primeira fotografia. Sou cristão, católico e estudante gnóstico”, explica Lara.
NA ENTREVISTA DE DOMINGO que estará disponível nesta sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 para leitura dos amigos do BLOG DO ILIVALDO DUARTE, Lara conta um pouco da sua história e dos ensinamentos da vida de mais de 60 anos como mourãoense. “Sou apaixonado pela cultura desde os meus 17 anos, quando comecei a escrever poemas, inspirado por leitura de outros e pequenas biografias de poetas. O ´culpado´ foi o professor Egydio Martello, na quarta série do ginásio, quando ele pedia para nós alunos recitar uma poesia toda sexta-feira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário