10 de jun. de 2018

"O PECADO É DESOBEDIÊNCIA, é um não que damos a Deus", diz diácono Wesley

"No coração do ser humano é que se tem a chance da graça de Deus. Três pontos devem, ser observados: o pecado, a misericórdia e a possibilidade da conversão. O pecado é desobediência, é um não que damos a Deus.  Toda ação pecadora parte de uma ação negadora contra o projeto de Deus. Com suas atitudes o homem se submete as paixões momentâneas do mundo.  O mal é um ato insuficiente da vontade humana, porque não preenche o ser humano por completo.
As vontade e paixões são dimensões exteriores. E o preenchimento total do amor de Deus é quando entra no interior do ser humano, que se completa. Conforme ensina Santo Agostinho, o mal não está nas coisas momentâneas, mas seu mal uso.
graça de Deus precede a ação do ser humano. As coisas criadas por Deus foram perfeitas, mas o problema está no mal uso que fazemos das coisas." Ensinamentos do diácono Wesley Almeida - na foto ao lado do padre Ricardo e do diácono Allisson- na missa das 9 horas neste domingo no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário