Os custos são altos e as dificuldades também, enormes. Quem viveu a temporada 2016/17 do NBB sabe bem o que escrevo e como foram as dificuldades para inserir, de maneira inédita, o basquete de Campo Mourão na principal competição nacional.
Com isso, a comunidade aguarda a confirmação da presença de Campo Mourão no NBB 2017/18 e sabe que a tarefa é árdua, bem mais difícil do que a do ano passado. A crise financeira é maior.
A luta dos dirigentes que tomarão posse em breve na Amobasquete continua, mesmo com as desistências de patrocinadores como a Copel e Sanepar.
A nível nacional, a desistência do campeoníssimo Brasília, da disputa do NBB 2017/18, foi uma surpresa para quem está longe do basquete brasiliense, mas para não para quem conhece a dura realidade da equipe da Capital Federal.
E por aqui, no Centro-Oeste do Paraná, aguardamos posicionamento dos dirigentes para - torcemos por isso - oficializar a participação do único time paranaense no NBB. Mas, caso não seja possível, a comunidade irá entender, devido as dificuldades grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário