Pesquisa do CareerCast.com, site norte-americano especializado em empregos, listou as profissões mais e menos estressantes para 2015 nos Estados Unidos. No topo da lista das funções mais desgastantes está o cargo de bombeiro. Já a menos estressante foi a função de cabeleireiro - Na imagem, Gerson Galicki, do Salão Alternativa, em Peabiru (PR).
MENOS ESTRESSANTES - As 10 profissões menos estressantes são: cabeleireiro, audiologista, professor universitário (titular), técnico de registros médicos, joalheiro, técnico de laboratório (médico), costureira, nutricionista, bibliotecário e operador de empilhadeira. No ano passado, o ranking foi composto por fonoaudiólogo, cabeleireiro, joalheiro, professor universitário (titular), costureira, nutricionista, técnico de registros médicos, bibliotecário, artista multimídia e operador de máquinas (furadeira).
MAIS ESTRESSANTES - O ranking dos 10 empregos mais estressantes é composto por: bombeiro, militar alistado, general militar, piloto de companhia aérea, policial, ator, radiodifusor, coordenador de eventos, fotojornalista e repórter de jornal. Em 2014, a lista foi composta pelas seguintes funções: militar alistado, general militar, bombeiro, piloto de companhia aérea, coordenador de eventos, executivo de relações públicas, executivo corporativo sênior, repórter (jornal), policial e taxista.
http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2015/01/veja-lista-com-10-profissoes-mais-e-menos-estressantes-para-2015.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário