Com uma Missa celebrada na Praça São Pedro, o Papa Francisco encerrou ontem, 24, o Ano da Fé. Instituído pelo Papa Emérito Bento XVI, esse foi um período de reflexão e amadurecimento da fé dos católicos.
A homilia do Papa focou na centralidade de Cristo na vida do homem. Segundo o Santo Padre, quem crê realmente precisa reconhecer e aceitar que Jesus seja o centro de sua vida. “Nele, nós somos um só povo. Unidos a Ele, partilhamos um só caminho, um só destino. Somente Nele, Nele como centro, temos a identidade como povo”.
Durante a celebração, o Pontífice abençoou as relíquias de São Pedro, expostas hoje pela primeira vez. A coleta da Missa também foi uma ação de destaque no encerramento, tendo em vista que foi dedicada às vítimas do tufão que atingiu as Filipinas há alguns dias.
Ao final da celebração, o Santo Padre entregou, de forma simbólica, a 36 pessoas a sua primeira Exortação Apostólica. Intitulada “Evangelii gaudium”, o documento será apresentado em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 26, no Vaticano. E antes de rezar o Angelus, concluindo a celebração, Francisco agradeceu a todos que trabalharam pelo Ano da Fé e pediu a proteção de Maria em especial para os que são perseguidos por causa de sua fé.
Canção Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário