Defendo sempre que "treino é treino, jogo é jogo e campeonato é campeonato". E assim, muitos atletas às vezes treinam e não têm a oportunidade de vestir a camisa da sua modalidade e cidade em competições oficiais. Somente com o intercâmbio e a disputa de amistosos e competições é que atletas e dirigentes irão aprimorar seus conhecimentos e com experiência evoluir os treinos táticos e técnicos, e com isso o desenvolvimento do esporte em um estabelecimento ou seleção.
Exemplo dessa situação foi demonstrado no Campeonato Paranaense de Basquete disputado esta semana em Toledo, no Oeste, com excelente basquete dos times de Curitiba e Londrina.
Estive lá e vi que o basquete masculino mourãoense sub-15 está evoluindo e caminhando para a frente.
Na imagem acima, para orgulho de minha família, o meu filho Ricardo com a camisa 20 da seleção de Campo Mourão arremessando e marcando dois pontos para o nosso basquete.
E bota orgulho nisso! Para pais como eu e o Aurélio Triches - pai do Solano- o resultado não é tudo, mas sim comprovar ao vivo e em cores que os nossos filhos e muitos outros jovens do grupo do basquete estão aprendendo e trilhando um caminho vitorioso dentro e fora das quadras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário