6 de mai. de 2013

POCHAPSKI recebe nesta quarta a Comenda "Vida e Liberdade"

O ex-prefeito de Campo Mourão, José Pochapski - na imagem ao lado de outros dois ex-prefeitos mourãoenses Renato Fernandes Silva e Tauillo Tezelli, por ocasião do programa Tocando de Primeira, na Rádio Colméia AM- será homenageado nesta quarta-feira, dia 8, com a Comenda "Vida e Liberdade", em sessão solene da Academia Mourãoense de Letras. O evento será realizado na sede da AML, na Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello, com início às 18h30. 
A Comenda "Vida e Liberdade" foi criada pela Academia Mourãoense de Letras para ressaltar personalidades que se destacaram no meio cultural, artístico e literário, e que pela sua atuação são exemplos e dignificam a cultura mourãoense. 
Pochapski foi indicado na condição de ex-prefeito, em cuja gestão foi criada (1983-1988) a Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam).  No exercício do cargo de Diretor do Departamento de Educação e Cultura (1977-1983), Pochapski esteve envolvido no surgimento da Casa da Cultura e do Museu Municipal. Na imagem, Pochapksi, palmeirense, ao lado do jornalista Ilivaldo Duarte, em evento dos Amigos Palmeirenses da Arcam (APA).
“A homenagem é mais do que justa e merecida. Pochapski implantou os pilares da cultura local, através da criação da Fundação Cultural e do seu envolvimento com a construção da Casa da Cultura”, destaca o presidente da Academia Mourãoense de Letras, Jair Elias dos Santos Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário