4 de mar. de 2013

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE: funcionários da Coamo em ação

No último sábado (02/03), em Campo Mourão, cerca de 100 funcionários da Coamo estiveram em ação em uma das duas frentes de trabalho na força tarefa de combate ao mosquito transmissor da dengue. No total, somente no sábado, a mobilização contou com mais de 400 pessoas que, voluntariamente, realizaram um amplo trabalho de conscientização dos moradores com ações de orientação e recolhimento de lixo , entre outras. Devido a gravidade da doença que vem sendo constatada em vários Municípios da região de Campo Mourão, estão acontecendo vários "arrastões" na área central e em bairros da cidade. No sábado, ocorreu nas regiões dos jardins Araucária, Gutierrez e Tropical com a participação de representantes de diversas entidades mourãoenses.
Cuidados - Ao iniciar a Força Tarefa, a secretária municipal de Saúde, Patrícia Chandoha, lembrou que o objetivo da mobilização é envolver a população nos trabalhos, conscientizando sobre os cuidados a serem tomados nos quintais das residências para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “A participação dos moradores é essencial aos trabalhos de prevenção a proliferação do mosquito. A Força Tarefa é um alerta aos moradores que devem colaborar cuidando de seus quintais”, disse a secretária, lembrando que através de Departamento de Vigilância em Saúde, o município realiza constantemente os trabalhos de prevenção com fiscalizações e medidas, além de arrastões de limpeza, com uma equipe composta por profissionais treinados.
Consonância - Para o gerente de Recursos Humanos da Coamo, Jorge Luiz Scarpin Carrozza, a presença dos funcionários da Coamo vem ao encontro das ações do programa de qualidade da empresa, o "5S", com ênfase para o "S" do Social. "A Coamo está sempre presente anualmente em diversas atividades junto a comunidade, seja em Campo Mourão ou nos outros 65 Municípios da nossa área da atuação nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. E diante de uma situação grave como é a doença da Dengue, que inclusive já fez vários vítimas, a nossa resposta foi imediata no reforço ao trabalho de conscientização dos nossos funcionários e também em estar presente nesta importante mobilização ocorrida no sábado em vários bairros", informa Carrozza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário