Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
9 de nov. de 2012
CM SERÁ SEDE DA VIRADA CULTURAL: Diversidade de estilos movimentam final de semana
Neste sábado (10), a partir das 14 horas, os mourãoenses terão a oportunidade de assistir e participar de diversas atrações artísticas e culturais durante a Virada Cultural de Campo Mourão.
A diversidade de estilos musicais e culturais é um dos pontos fortes do primeiro dia da Virada que é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, do Município de Campo Mourão, através da Fundação Cultural (Fundacam) e do SESI-PR.
Ao todo, 44 atrações agitarão o final de semana, em cinco locais diferentes.
A abertura oficial da Virada Cultural de Campo Mourão será no Palco Conexões (Praça São José) às 14 horas. Logo depois a Orquestra Paranaense de Viola Caipira de Cascavel se apresenta no mesmo local. Depois o Grupo Folclore Maracá sobe ao palco, seguido do Projeto Viola do Campo e Banda Marimbondo. No início da noite, o pop rock da banda Bons e Velhos entra no palco. Depois a atração Brasileirão e Quarteto em CY faz o show. A noite segue com Grupo Folclórico Ucraniano Stchastia, Trupe de Circo FUNDACAM, Big Time Orchestra e Bloco Carnavalesco “Cai Nessa” – FUNDACAM.
Enquanto acontecem estas apresentações no Palco Conexões, na Biblioteca Municipal e Museu Municipal também estarão acontecendo diversas atividades. Teatro, dança, exposições e contação de histórias animarão o sábado de Virada Cultural. Na Praça Getúlio Vargas, no espaço Cine FECILCAM, haverá a exibição do filme Fim da Linha às 19h30. Outro palco montado no Paço Municipal terá a apresentação da peça O Caixeiro da Taverna da Coordenação de Ação Teatral da FUNDACAM às 20 horas.
Segundo a Secretária de Cultura de Campo Mourão, Sônia Singer, o objetivo é proporcionar atividades para todos os públicos, independente da idade. “Nossa cidade possui uma grande diversidade cultural e a Virada não poderia ser diferente”, comenta. Campo Mourão foi uma das contempladas com a Virada Cultural Paraná, que acontece em outras cinco cidades simultaneamente, por ser uma das referências nacionais em cultura. “Com muito trabalho, hoje somos a primeira das cidade com até 100 mil habitantes em gestão cultural no Paraná e a terceira do Brasil. Que a Virada seja uma grande festa cultural para os mourãoenses”, disse o prefeito, Nelson Tureck.
Assessoria de Imprensa do Município de Campo Mourão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário