Campeão? Carnavalesco? Reverente? Apaixonado? Colecionador de títulos? Sensível? Tímido? Celebridade? Intelectual? Esportista? Polêmico? Idealista? Extrovertido? Introvertido? Depende!. Depende do momento.
Mas não importa. Importa sim que Birão Rodrigues representa muito para o nosso esporte, nossa cultura e nossa cidade. Considero-o uma lenda viva que tem muitos amigos, faz opinião, forma e educa, e acima de tudo faz a diferença.
Birão Rodrigues, o filho do “seo” Jordano e “dona” Judite, nasceu em Farol, exatamente no dia de hoje (08/11), há 50 anos. Viva! Talvez por isso ele carregue consigo tanta luz e seja um iluminado e a pessoa bacana e respeitada que é.
Uma pessoa que em 2007 realizou o sonho em desfilar no Carnaval pela sua escola de Samba preferida em plena Marques de Sapucai, no Sambódromo.
Uma pessoa que foi o idealizador do Bloco Cai Nessa em Campo Mourão e é um dos principais incentivadores do Carnaval mourãoense.
Uma singela homenagem a este atleta vitorioso no futsal e no handebol, que fora das quadras foi o primeiro comentarista esportivo da televisão mourãoense com quem tive o privilégio de partilhar a bancada do inesquecível programa "Golaço" aos sábados, pela TV Carajás, por exatos 99 programas e sábados entre 1999 e 2001. Birão é um dos inesquecíveis colunistas do Portal do Esporte "Tocando de Primeira" até 2001, com o slogan "Birão Rodrigues entra em campo e solta o verbo".
Viva Birão! Parabéns para você. Uma singela homenagem a gente da nossa terra.
Para conhecer mais a vida do Birão Rodrigues acesse:
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2009/11/entrevista-de-domingo-birao-rodrigues.html
Valeu Ilivaldo ! É muito bom receber palavras como estas no dia do meu aniversário.
ResponderExcluirAquele Abraço!
Birão Rodrigues