A cooperativa também tem posição de destaque na área de exportação, sendo a 26ª maior empresa exportadora do Brasil com US$ 1,034,4 milhões, no ranking que tem nas primeiras posições as empresas Vale e Petrobrás.
Indicadores - No estado do Paraná, pelo ranking da Exame, a Coamo ocupa a 3ª colocação na classificação geral com receitas de R$ 5.703,3 milhões, referente ao ano de 2011. O ranking paranaense é liderado pela Vivo (8ª posição no Brasil e de capital espanhol) e Renault (50ª posição no país e de capital francês). No ranking nacional, a Coamo é a 20ª maior empresa em capital circulante líquido. Na Região Sul, ocupa a 4ª posição entre as empresas do setor Agronegócio, e no Paraná é a 1ª colocada em liquidez corrente.
Logística - Com sede em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, e mais de 100 unidades localizadas em 65 Municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, a Coamo destaca-se pelos relevantes trabalhos que realiza em prol do desenvolvimento técnico, educacional e social dos seus mais de 24 mil associados, que produzem 3,5% da produção nacional de grãos e fibras.
Crescimento - Para o idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, os números do ranking da revista Exame são excelentes e representam motivos de orgulho para a diretoria, cooperados e funcionários, e refletem bem o crescimento que a cooperativa registrou em 2011. "A Coamo é uma empresa séria, bem administrada e profissionalizada, com produtos e serviços que proporcionam o desenvolvimento dos seus associados. A performance da Coamo como a 24ª maior empresa do país com capital genuinamente nacional representa muito para todos nós. Fazemos parte de uma cooperativa que nasceu há 42 anos no interior do Paraná pelo sonho de 79 agricultores. A Coamo pratica um cooperativismo de bons resultados, sendo uma empresa totalmente voltada para os interesses e a melhoria da produtividade, renda e qualidade de vida do seu quadro social", afirma Gallassini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário