15 de mai. de 2012

PLANTÃO DO BLOG 2: Resumo dos três primeiros jogos da Super Copa Brasil de Basquete 2012

Finalizados os três jogos que abriram a Super Copa Brasil 2012 em Mogi das Cruzes. Muito equilíbrio e muito bom nível de basquete apresentado pelas equipes. No primeiro dia, todos os jogos começaram dentro do horário com destaque para as vitorias do XV de Piracicaba, Bira/Lajeado e Campo Mourão.
A primeira partida da Super Copa Brasil já demonstrou a qualidade da competição. XV de Piracicaba e Planalto Basquete fizeram um jogo bastante disputado. O primeiro tempo teve equilíbrio, mas na volta do intervalo, o XV se impôs em cima do adversário e passou a abrir vantagem no placar vencendo por 99 a 90.
“Não conhecíamos o time deles então entramos jogando forte o tempo todo. Vencemos e nem vamos pensar mais nesse jogo e nesse adversário. É um torneio de tiro curto então temos que estar focados sempre no próximo jogo” explicou o pivô Telmo. Nesse primeiro jogo, o cestinha foi o armador do Planalto, Kelvis, que marcou 22 pontos.
Fechando a primeira rodada do grupo B, Assembleia Paraense enfrentou Bira/Lajeado. O time do sul não tomou conhecimento do adversário nos três primeiros quartos chegando a ficar 20 pontos a frente no placar. No último quarto, Lajeado parou de jogar e o time do Norte conseguiu encostar, mas sem força para virar o placar. O jogo terminou 79 a 70.
“Estamos com um problema com o número de jogadores. Ter poucos jogadores não justifica jogar mal como jogamos no último quarto. Mas no geral nos apresentamos bem, fiquei satisfeito com a vitória”, explicou o treinador do Bira/Lajeado Antônio Krebs.
O Grupo "A" agora tem Bira/Lajeado e XV de Piracicaba na zona de classificação para a semifinal.
No primeiro jogo do grupo A, o Campo Mourão atropelou o Sport de Recife por 81 a 55. O time do sul dominou as ações e não deu chances ao Sport. O treinador Emerson Souza analisou a primeira partida de sua equipe.
"Entramos com vontade de vencer, essa é a característica da nossa equipe. Acredito no meu time e acho que temos totais condições de jogar contra o time da casa, amanhã”.
Fonte: Mogi das Cruzes Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário