Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
14 de mar. de 2012
EM RONCADOR, Coamo inicia recebimento da produção na Unidade Tricolor
Os produtores associados da Coamo das regiões de Roncador, Luiziana, Mamborê e Nova Cantu estão comemorando a entrada em funcionamento da mais nova unidade de recebimento da cooperativa. Trata-se da Unidade “Tricolor”, distante 30 km de Roncador, que está localizada em entroncamento de acesso as regiões produtoras dos quatro Municípios.
Na imagem, o cooperado Franz Kaiser e o gerente da Coamo em Roncador, Fernando Borba.
A Unidade “Tricolor” tem capacidade de armazenagem para 600 mil sacas, entrou em operação na segunda-feira (12), e vem ao encontro das necessidades dos produtores associados, que por sua vez, receberam com satisfação a entrega desse importante investimento da Coamo. O cooperado Franz Kaiser, matrícula número 11, é um dos sócio-fundadores da Coamo. Ele foi o primeiro produtor a entregar a produção na unidade “Tricolor” em Roncador. A exemplo dele, um grande número de produtores passam a ser beneficiados com a estrutura disponibilizada pela cooperativa. “Esta é uma reivindicação antiga, antes os produtores da região tinham que se deslocar em média, 30, 70 km para entregar a produção na Coamo. Agora tudo ficou mais fácil, e no meu caso, estou a poucos quilômetros da nova unidade. A gente ganha na redução de fretes e de custos”, considera Kaiser. Ele destaca a importância da Coamo para os produtores. “Quem entra hoje de sócio na Coamo já entra ganhando e muito, é uma situação bem diferente daquela quando entramos no início da cooperativa em 1970. Na Coamo, temos estrutura a nossa disposição com solidez e segurança.” Apoio para readequação da estrada – Um dos fatores determinantes para a diretoria da Coamo investir na construção da Unidade “Tricolor” em Roncador foi a realização por parte do governo do estado do Paraná de importante trabalho na readequação e melhorias da estrada nos 14 quilômetros que liga a unidade até Roncador, que propiciou a logística para o transporte e entrega da produção dos cooperados. “Após o levantamento da situação da estrada que da forma como estava prejudicava o escoamento da produção, mantivemos juntamente com o deputado Douglas Fabrício audiência com o governador Beto Richa e reivindicamos as melhorias necessárias. A resposta e ação do governador foi imediata e positiva, possibilitando a concretização deste benefício aos produtores nesta safra de verão. Para o governador do Paraná, Beto Richa, a reivindicação da Coamo foi importante na medida em que o trabalho realizado beneficia um grande número de agricultores nesta que é uma importante região produtora paranaense. “O pleito da Coamo foi justo tanto que tão logo recebemos o pedido pedi ao Secretário da Agricultura Ortigara para analisar e responder com agilidade para beneficiar os produtores rurais de uma cooperativa tão importante como é a Coamo, que é orgulho para o Paraná, e é uma das maiores cooperativas do mundo.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como poucos, tive o prazer de estar presenciando um belo capítulo desta história. Parabéns ao seu Franz Kaiser, cooperado de número 07, que há tantos anos faz parte desta fabulosa cooperativa e que por capricho do destino, recebeu um entreposto deste porto quase no terreiro de sua propriedade. Parabéns também a todos cooperados circunvizinhos e principalmente a diretoria da Coamo por oportunizar aos sócios cooperados de 04 municípios mais comodidade na entrega de seus produtos.
ResponderExcluirParabéns a você Ilivaldo, pela atenção dispensada a todos que lá estiveram marcando presença, também pela bela cobertura ao início de uma de uma nova etapa/Coamo na nossa região.
Jorge Tolim