Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
28 de jan. de 2012
EM PEABIRU, carnavalesco Braguinha será homenageado pelo Bloco Skema no Carnaval de rua 2012
"Braguinha, uma viagem pela história do nosso eterno folião." Este será o tema do desfile do Bloco Skema no Carnaval 2012 em Peabiru. A apresentação do samba enredo aconteceu neste sábado (28) no primeiro tempo do nosso Tocando de Primeira, na Rádio Colméia AM. Entrevistei o casal Anderson e Cristiane, coordenadores do bloco, ao lado da filha Duda Brito, e dos membros do grupo Tiago e Iasmim.
A emoção do Tocando de Primeira que está valorizando os blocos e a cultura, ficou por conta do grupo ao vivo no estúdio cantar o samba em homenagem ao Braguinha, e a participação ao vivo do homenageado peabiruense, por telefone, emocionado e feliz.
Muito interessante o projeto social que o bloco Skema está desenvolvendo junto a comunidade de Peaburi, reunindo muita gente aos domingos para aprender música e também a criar fantasias e trabalhos artísticos.
Para Anderson Skema, idealizador do projeto, o trabalho visa tirar os jovens das ruas com muito ritmo e batucada. "Na avenida, teremos cerca de 100 pessoas participando do bloco, inclusive teremos uma ala de passistas, fruto deste projeto de incentivar e valorizar a música."
Além de ensinar a garotada a tocar instrumentos, especialmente os de percussão, eles aprendem sambar e, também, a confeccionar suas próprias fantasias. “A Cristiane Claro, minha esposa, é passista de escola de samba e está passando sua experiência para essas crianças e elas tem gostado bastante. Além de dançarem, todos que estão se apresentando fizeram as suas fantasias, é mais um trabalho desenvolvido por nosso grupo”, enfatiza Anderson.
Anderson explica que vem desenvolvendo este trabalho com recursos próprios e “com a ajuda de alguns amigos”. Quem quiser participar de seu projeto é só procurá-lo na cidade de Peabiru ou ligar para os telefones (44)3531.2545 ou (44)9927.6674.
Quanto a homenagem ao Braguinha, Andersonm diz que "é uma homenagem ao maior folião da cidade, hoje com mais de 60 anos e ainda na avenida já passou por muitas histórias, tendo acumulado 16 títulos de melhor folião e de quebra, mais três como casal mais animado com sua esposa Carmem."
Nenhum comentário:
Postar um comentário