7 de nov. de 2011

SANTUÁRIO DE FÁTIMA prepara-se para Centenário das aparições


No contexto do novo ano pastoral, e tendo em vista o ciclo temático iniciado pelo Santuário em 2010-2011, o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, anunciou recentemente o programa da sessão de apresentação do segundo ano de preparação do Centenário das Aparições.
A sessão terá lugar no dia 1 de Dezembro de 2011, na Capela da Morte de Jesus, localizada no piso inferior da Igreja da Santíssima Trindade.
Em conferência de imprensa realizada no dia 12 de Outubro, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, anunciou que, no próximo ano pastoral, o Santuário de Fátima proporá aos seus peregrinos e visitantes o tema "Quereis oferecer-vos a Deus?".
Padre Cabecinhas informou também que a sessão de 1 de Dezembro, cuja participação é gratuita, é aberta à participação de “organizadores de peregrinações, jornalistas, guias, sacerdotes, religiosos, entidades civis, directores de colégios de Fátima, e outras entidades que possam ter interesse em conhecer a temática do Santuário neste ano pastoral que se vai iniciar”.
Programa
14:30 Abertura da exposição "No trilho da Luz, as aparições de Fátima", uma organização da Secção de Arte e Património do Santuário de Fátima, no vestíbulo do Convivium de Santo Agostinho
15:00 Momento musical, Capela de Morte de Jesus
15:15 Palavra inicial do Reitor do Santuário, P. Carlos Cabecinhas
15:30 Apresentação do tema do ano pela Prof. Doutora Isabel Varanda, Universidade Católica Portuguesa
16:15 Intervalo
16:45 Momento musical
17:00 "Entrega de si a Deus. Viver em oferecimento pela salvação do mundo", conferência proferida pelo P. Manuel Morujão, SJ
17:45 Momento musical
Site Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário