14 de nov. de 2011

PLANTÃO DO BLOG: Natação de Campo Mourão fatura ouro nos JAP`s 2011 em Toledo


O primeiro dia de provas da natação da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo, colocou Campo Mourão no alto do pódio na piscina do Centro Olímpico. As disputas terminam nesta terça-feira. A natação de Campo Mourão é comandada pelo técnico Marcelo Freire.
Guilherme José Mantovani (foto) na prova dos 100 metros peito com o tempo de 1´05´64. Ele ficou menos de três centésimos do recorde de Itamar Mazzo que dura desde 2008. O pódio da prova foi completado por Icaro Facci, de Maringá com a medalha de prata e Vinicius Sander de Toledo.
No quadro geral de medalhas, Cascavel lidera com seis ouros, quatro pratas e oito bronzes e seque favorita ao título geral acompanhada de perto por Ponta Grossa. A cidade dos Campos Gerais soma quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Foz do Iguaçu vem na seqüência com duas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Maringá conquistou uma de ouro e quatro de prata, Toledo uma de ouro de duas de bronze e Campo Mourão uma de ouro. A cidade de Apucarana garantiu duas medalhas de bronze.
A segunda etapa da natação também voltou a estabelecer três novos recordes. Leonardo Sumida, de Colombo estabeleceu uma nova marca para a prova dos 100 metros nada costas completando a prova com o tempo 53´84. O recorde anterior também pertencia a ele. Nos 200 metros livre masculino, Eduardo Duarte, de Cascavel, bateu recorde estabelecido em 2010 pelo atleta Alexandre Graczyk de Apucarana, que era de 01´51´69 com 01´50´91. O feminino também estabeleceu uma nova marca com Michelle Wanderley, de Cascavel, com o tempo de 02´05´38.
Silmar Ramos, de Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário