21 de nov. de 2011

PAPA BENTO XVI diz que mesmo com diferenças, viver como irmãos não é "utopia"


Em seu discurso na cerimônia de despedida no aeroporto internacional "Cardeal Bernardin Gantin”, na África, o Papa Bento XVI demonstrou confiante e esperançoso. "Estou intimamente convencido de que é uma terra de esperança", ressaltou.
Bento XVI disse que o continente africano tem "valores autênticos capazes de servir de inspiração para o mundo", e acrescentou que a Exortação Apostólica pós-sinodal Africae munus poderá suscitar perspectivas pastorais e interessantes iniciativas. "Confio-a a todos os fiéis africanos, que saberão estudá-la com atenção e concretizá-la na sua vida diária".
O Papa destacou também que mesmo com as diferenças, viver como irmãos "não é uma utopia", e questionou, "porque é que um país africano não poderia apontar ao resto do mundo a estrada a seguir para se viver uma autêntica fraternidade na justiça, fundada na grandeza da família e do trabalho?"
Ao final do discurso, Bento XVI renovou seu agradecimento ao Presidente da República Thomas Yayi Boni, aos bispos do Benin e a todos os fiéis da nação. "Desejo também encorajar o continente inteiro a ser cada vez mais sal da terra e luz do mundo. Pela intercessão de Nossa Senhora da África, peço a Deus que vos abençoe a todos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DO RÁDIO "Sem piriri piriri"

  No dia mundial do rádio, 13 de fevereiro, posto alguns bordões do saudoso radialista Doniseti Melo, um dos grandes nomes na história do ra...