2 de out. de 2011

PAPO DE FÉ: A confiança total em Deus acompanhada de ação de graças


A segunda leitura deste domingo extraída da Carta de São Paulo aos Filipenses (4-6,9) é um convite a nossa reflexão quanto à nossa fé. Penso que precisamos ter um fé sem medida e no cotidiano, experimentar as alegrias e dificuldades que Deus nos dá para apreendermos algumas lições. Mas o fato é que quando a gente, por exemplo, antes de sair de casa, ora e coloca todos os nossos propósitos - sonhos, objetivos, ambiente de trabalho e familiar, colegas, parentes e familiares- nas mãos de Deus, o nosso dia fica muito melhor e tem muitos frutos.
São Paulo, na litúrgia deste final de semana, mostra que devemos ter muita confiança: "Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças." Sim, porque geralmente só pedimos quando precisamos e esquecemos de orar e agradecer quando tudo está bem, às mil maravilhas.
E "a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamentos em Cristo Jesus", porque se a nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda faríamos a diferença no mundo.
Reflitamos sobre isso. Coloquemos tudo nas mãos de Jesus, e veremos quão é maravilhoso a sua misericórdia e bondade para conosco Filhos do Céu.

E como somos amados e abençoados pelo nosso Pai. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário