3 de out. de 2011

ESPECIAL (2) "CAMPO MOURÃO & SUA GENTE" com Ivone Brito Santos


Os mourãoenses opinam na coluna Especial "Campo Mourão & Sua Gente" aqui no BLOG. A convidada do Especial (2) é Ivone Brito Santos, que manifesta as coisas boas e as que devem ser melhoradas na Capital do Centro-Oeste do Paraná. Confira.
Desde quando em Campo Mourão (CM) e por quê? Viemos para Campo Mourão em 1961, quando meu pai veio com a Cia de Petróleo – Petrobrás, nos estabelecemos no Lar Paraná, próximo à Igreja Nossa Senhora do Caravágio.
O que mais gosta em CM? Como, praticamente, me criei aqui, aprendi a gostar de Campo Mourão como a casa da gente. Gosto de sua geografia, do clima e da forma como o povo se congraça.
E o que não gosta? O descaso com que convivemos na política, de modo geral, e a falta de um povo mais entusiasmado e empreendedor.
A CM do presente é..... um excelente trampolim para o futuro de concretizações
A CM do futuro será.... dependendo da cobrança, participação e empenho da comunidade, uma cidade onde haja paz, progresso e desenvolvimento com sustentabilidade.
Qual é o cartão postal da nossa cidade? Gosto muito do centro de nossa cidade, mas o cartão ainda é o Parque do Lago.
O povo mourãoense é... hospitaleiro e crédulo.
O que falta para CM ser uma cidade melhor? Falta uma política voltada aos interesses da coletividade e não apenas, de disputas individuais de egos. Faltam projetos de sustentabilidade e de visão futurista.
Ivone, você votaria em 2012 em vereador que votou a favor do aumento do nº de Edis na Câmara Municipal? Não, não apenas por este fato em si, mas o meu candidato não está, atualmente, neste rol.
Ser mourãoense é...acreditar que nossa região tem potencial para desenvolver e despontar no cenário nacional, não apenas em nichos do comércio e indústria, mas também de potencial humano. Acredito e procuro fazer a minha parte na construção da cidadania para o futuro, dedicando com empenho na formação de adolescentes de baixa renda, para que eles acreditem e construam Projetos de Vida.
Ivone Brito Santos

Um comentário: