4 de ago. de 2011

EDINA SIMIONATO: Poesias "Minha Terra" e "Meu Campo Mourão"



A Celebridade, escritora, membro da Academia Mourãoense de Letras e responsável pelo Museu Municipal em Campo Mourão, Edina Simionato nos brinda com o post de duas de suas poesia.

Obrigado Edina, suas obras são bem-vindas em nosso BLOG.



MINHA TERRA

Nos campos que hoje temos
Uma cidade enraizada
Sabemos que há muito tempo
Aqui não existia nada.
Eram apenas caminhos
Por onde transitavam boiadas
Dos capitães fazendeiros
Que seguiam pelas picadas.

Hoje, depois de muito tempo
Temos uma cidade estruturada
Com comércios, escolas e povos
Que vieram em busca de um sonho
E aqui fizeram moradas.

É linda a minha terra
Aqui temos os sabias
Pinheiros de braços abertos
Canteiros todos floridos
Belezas iguais aqui não há!

MEU CAMPO MOURÃO


Minha terra já teve pinheiros,
Algodão e cafezais.
Animais que viviam soltos
Pelos campos e arraiais.
Depois derrubaram as matas
E as casas foram surgindo
Com elas os comércios, as escolas,
Igrejas, pessoas vindo.
Havia muita fartura
Na terra da cor do sangue
Fértil atraia gente
Que ficava extasiada
Com tamanha hospitalidade
Da nossa gente amada.
Depois veio o trigo e soja
Trazendo o cooperativismo
Tudo deu tão certo
Por existir persistência e otimismo

A cidade foi se expandindo
E a força do povo do campo
Fez-se nascer a COAMO
Junto a ela a prosperidade
Dando oportunidades de empregos
E uma vida de melhor qualidade
Hoje, de braços abertos
Têm muito a oferecer,
Comércios, escolas, saúde
Eu amo aqui viver!


Edina Simionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário