27 de dez. de 2010

PAPO 2010 & PERSPECTIVAS 2011 com Osvaldo Broza


Na sua opinião como foi o ano de 2010? Para Campo Mourão, especificamente, acho que foi muito bom, com grandes investimentos do setor privado e avanço na área da educação. A inauguração do Supermercados Paraná Família, um dos mais modernos do País, a sede do SENAC, a transformação da FECILCAM em universidade e a fundação de uma nova faculdade, são alguns exemplos. A eleição de dois deputados estaduais também foi importante.

E para você o que de mais legal, bonito ou marcante aconteceu? Além da Entrevista de Domingo (incluindo os comentários) concedida a este blog, que orgulhou a mim, meus familiares, parentes e amigos, foram os comentários a respeito de algumas crônicas que publiquei. Os mais marcantes, que me emocionaram, elevaram o meu ego e a minha responsabilidade foram: Sinclair Pozza Casemiro (Tio Miguel – Um piá de primeira), José Eugênio Maciel (Eu “véio”) e Rubens Luiz Sartori (Idade da vida).

Qual foi o destaque (fato) ou personalidade do ano seja em CM, no país ou no mundo? O escritor e historiador Jair Elias dos Santos Júnior, pelo sucesso do seu livro que conta a história do Palácio Iguaçu; Invasão da polícia nos morros do Rio e seus efeitos positivos. Tomara que essa atitude – não entendo porque demorou tanto para ser tomada - continue, antes e depois da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Qual a sua mensagem para os leitores? Que não se importem tanto – para não perderem boa parte da vida (estou aprendendo isso) - com os que não se importam. Mas continuem se importando, com a justiça, com o reconhecimento, com os valores éticos e morais.

Qual a sua avaliação sobre a atuação deste BLOG em 2010? Excelente. Gosto muito das homenagens que você faz, independentemente de posição social, religiosa e política. Eu sempre acreditei que ser é mais importante que ter e você também demonstra isso em suas reportagens e comentários. Parabéns por você ser, assim como eu, um apaixonado por Campo Mourão.
Osvaldo Broza é escritor, um apaixonado por Campo Mourão. É membro ada Academia Mourãoense de Letras.
Conheça mais sobre Osvaldo Broza lendo a ENTREVISTA DE DOMINGO concedida a este BLOG pelo link

Nenhum comentário:

Postar um comentário