13 de dez. de 2010

PAPO 2010 & PERSPECTIVAS 2011 com Agnaldo Feitosa


Na sua opinião como foi o ano de 2010? O ano de 2010, no campo pessoal, foi muito bom. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que me proporcionou. Mas tenho ficado muito triste com vários acontecimentos em nossa cidade, estado, país e mundo. A violência tem aumentado, o uso e trafico de entorpecentes é assustador. Semear a paz é uma missão de cada um de nós. “No dia em que houver na terra paz, desaparecerão todos os temores, dando lugar ao amor. A paz é síntese de todos os dons divinos. Quem a possui tem tudo, e sem ela o homem é o mais infeliz dos seres criados!” (Dom Virgílio de Pauli). Sejamos, em 2011, um instrumento da verdadeira paz!

E o que mais legal, bonito ou marcante aconteceu? Neste ano de 2010, vários acontecimentos tiveram grande relevância, mas o que mais marcou, no âmbito pessoal, foi a realização de um grande Show com a presença ilustre de Pe. Zezinho, em Campo Mourão, em comemoração aos 10 anos do Programa Momento de Fé, da Musical FM. Como diria Dom Virgílio de Pauli: “Foi uma verdadeira apoteose”. Estou lendo seu livro, de 601 páginas: “De Volta ao Catolicismo”. Ele é uma referência da verdadeira evangelização.

Qual foi o destaque (fato)ou personalidade do ano, seja em C.M, no país ou no mundo? Destaco, a nível Campo Mourão, a pessoa de Dr. Aroldo Gallassini, que comemora 40 anos da fundação da Coamo. A nível Paraná, destaco a pessoa de Zilda Arns, que levou deste estado para o mundo, a Pastoral da Criança. A nível Brasil, destaco a eleição de uma mulher, Dilma Rousseff, com promessa de diminuir a discrepância entre ricos e pobres. A nível mundo, destaco a pessoa de Nelson Mandela, que viu seu país, marcado pela separação, sediar uma Copa do Mundo, com povos de todas as raças e credos.

Qual a sua mensagem para os leitores? Não sabemos o tempo preciso da nossa vivência na terra. Este saber não nos é permitido, só a Deus pertence. Desta forma, temos que viver o dia de hoje com vigilância, aproveitando cada instante, como se não houvesse o amanhã. Madre Teresa, pessoa que soube aproveitar muito bem cada dia que lhe fora permitido viver, praticando a caridade e contagiando a todos com o seu sorriso aberto, dizia: “Hoje é o dia mais belo”. A pessoa que entesoura para si mesma e não é rica para Deus, não está atenta ao tempo que passa e muito menos aproveita o dia que lhe é permitido!

Qual a sua avaliação sobre a atuação deste BLOG em 2010? Este BLOG, nos proporcionou informação e formação. Posso dizer que foi repleto de coisas importantes, edificantes. Uma grande variedade de reportagens, com a sensibilidade jornalística de Ilivaldo Duarte, ajudou aos apreciadores diários deste canal de comunicação a terem uma visão melhor do cotidiano da nossa cidade, do nosso estado e, porque não dizer, do mundo.
Torço para que este trabalho, pautado pela seriedade, continue com vigor em 2011.
Parabéns confrade Ilivaldo Duarte! Deus o abençoe!
Nota do BLOG: Amanhã a avaliação e perspectivas de Dirceu Jacob de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário