28 de dez. de 2010

PADRE LÉO: "O ser humano nasceu para ser feliz e ir ao encontro de Deus"

Rever pregações do mineiro Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, o padre Léo, faz muito bem e acredito, que não só a mim mas a todos os ouvintes e telespectadores da Canção Nova. Na noite de ontem (27/12/10) com a sabedoria e a alegria de sempre, ele proferiu palestra sobre as virtudes da Sagrada Família.
Mais uma vez aprendi muito e me emocionei também, como acontece a cada novo contato com o padre Léo - uma pessoa simples, humana, inteligente, e de recados diretos e certeiros.
Padre Léo faleceu em 4 de janeiro de 2007, portanto, fará cinco anos de sua ausência na próxima semana. Mas, ele continua presente em nossos lares e em nossos corações com os seus ensinamentos e lições de vida.
Passados cinco anos, sua palavra é atualíssima e nos leva a profunda reflexão e ao encontro com o próximo e com Deus..
Anotei algumas de suas frases da palestra de ontem. Palavras verdadeiras que nos servem e nos auxiliam nesta parada de final de 2010 e início de 2011, para nos abastecer de coisas boas, sob as bençãos de Deus, para conquistar graças e a felicidade ao lado dos nossos familiares .

"O ser humano nasceu para ser feliz e ir ao encontro de Deus."
"Você não é metade, então não adianta você falar que a sua mulher te completa. Não existe nenhuma pessoas que possa te completar, a não ser Deus."
"Você é uma seta que aponta para algo muito maior."
" O amor exige um Não às vezes; falar o bem para o outro nem sempre é falar o que o outro quer, mas o que ele precisa ouvir."
"Fazer o bem ao outro é fazer com que ele cresça e chegue a Deus."
"Se eu não tenho filtro no meu olho e no meu coração eu vou ver o mundo que não quero."
"Devemos crescer e tornar-se benção aos outros, pois Deus está sempre conosco."
Valeu padre Léo, Deus tem um propósito para todos nós. O Senhor tem razão quando pronuncia que Deus está conosco; basta somente acreditarmos para que sintamos isso e com certeza, a nossa vida e os nossos relacionamentos serão infinitamente melhores, assim como a nossa caminhada.

Um comentário:

  1. Ilivaldo, as palestras do Pe. Leo são maravilhosas, em tão pouco tempo de vida, deixou-nos um legado, um trabalho incrível de recuperação da vida, será sempre um exemplo de sacerdote que falava o que todos precisávamos ouvir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir