17 de dez. de 2010

“CAMINHOS IN VERSO E PROSA", o novo lançamento dos Escritores Mourãoenses da AME


Escritores, familiares, estudantes e comunidade em geral participaram da solenidade de lançamento do livro “Caminhos in Verso e Prosa” na quarta-feira, na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, na Estação da Luz em Campo Mourão. A Antologia Literária de Autores Mourãoenses foi lançada pela AME – Associação Mourãoense de Escritores com apoio do Município de Campo Mourão, através da Fundacam – Fundação Cultural e Biblioteca Municipal.
A publicação reúne obras em verso e prosa, ensaios e artigos de 22 escritores locais. A obra patrocinada pelo município, tem 146 páginas, programação visual de Anderson Soares e foi impressa na Kortgraf. Trata-se da quinta publicação da AME.
Na ocasião o presidente da AME, João Maria de Lara, destacou o trabalho literário dos escritores mourãoenses e o incentivo da associação com a edição de antologias. Já a secretária especial de Cultura, Sônia Singer lembrou do fortalecimento do setor cultural nos últimos anos, bem como dos resultados dos investimentos na Biblioteca Municipal.
Também participaram da solenidade, a coordenadora da Biblioteca Municipal, Mara Cristina dos Santos Oliveira; o presidente da Academia Mourãoense de Letras, Gilson Mendes de Góis; o presidente da Academia Mourãoense de Filosofia, novo membro do Centro de Letras do Paraná, Amani Spachinski de Oliveira e o escritor filósofo Assabido Rhoden, homenageado no evento. Escritores - Além de Amani Spachinski de Oliveira e Assabido Rhoden e do próprio presidente da AME, João Maria de Lara, também participaram da obra, Ana Aparecida Ceola Ribeiro, Antonio Barros de Moura Filho, Antonio, Pedro dos Santos (Antonio Cearense), Cristina Cláucia, Gentil dos Anjos, Gilson Mendes de Góis, Imara Andrade Mazzuchetti, Ivaldo Bunhak, João Maria de Assunção, Maria Elisa Voidela, Maria Monteira Veiga, Ourival Barbosa, Paulo Eugênio Cardoso, Rafaela Sefrin de Góis , Prescila Pereira, Severo Lazdan, Silvãnia Maria Costa Carvalho, Sônia Ubelina de Oliveira Silveira e Vando Adriano de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário